Roma

Museus Capitolinos em Roma | Itália

Veja tudo sobre os Museus Capitolinos em Roma, que formam um conjunto de palácios antigos localizados no alto da colina Capitólio. Os museus Capitolinos ou Museu Capitolino como também pode ser chamado é dividido entre 6 espaços: Palácio dos Conservadores, Palácio dos Senadores, Palácio Clementino-Caffarelli, Palácio Novo, Galeria Lapidaria e Central Montemartini. A coleção dos museus é majestosa e abriga obras de diversos períodos da história da arte. Os museus estão na lista dos mais visitados da Europa. O Museu Capitolino fundado em 1733 e abriu suas portas ao público em 1734.

Museus Capitolinos em Roma

Palácio dos Senadores

O Palácio dos Senadores é o mais antigo dos palácios que fazem parte dos Museus Capitolinos. Foi construído ao longo dos séculos XII e XIII e entre os artistas que interviram em sua arquitetura está Michelangelo. O prédio do palácio lembra uma fortaleza e foi edificado sobre as ruínas do antigo Tabulário de Roma. Hoje, o espaço abriga um rico acervo de relíquias encontradas da Roma Antiga dos templos de Vespasiano e de Tito.

Palácio dos Senadores em Roma

Palácio dos Conservadores

O Palácio dos Conservadores que teve sua construção iniciada século XV, abriga diversas salas de exposição com um rico acervo. Entre os espaços com destaque estão: o pátio central onde está a estátua de Constantino feita em mármore, os apartamentos dos Conservadores, compostos de inúmeras salas e salões; a Sala dos Capitães e a Sala da Loba onde está a estátua em bronze da Loba – que faz alusão a lenda da criação de Roma.

Estátua em bronze da Loba no Palácio dos Conservadores em Roma

Palácio Clementino Caffarelli

O Palácio Clementino-Caffarelli, foi inserido ao complexo dos Museus em 2000 e e entre as obras expostas neste belo palácio estão diversos quadros com destaque a Sala dos Afrescos e o Gabinete de Medalhas uma coleção gigantesca de moedas, medalhas, e joias da Roma Antiga até os tempos de hoje.

Palácio Clementino Caffarelli

Palácio Novo

O Palácio Novo é considerado o palácio gêmeo do Palácio dos Conservadores e no seu acervo estão obras do Antigo Egito expostas em uma sala gigante cheia de estátuas, entre elas está a bela estátua da esfinge. Há também a Sala das Palomas e a Galleria que reúne diversos bustos, estátuas e placas de inscrições antigas.

Palácio Novo

Galeria Lapidaria

A Galeria Lapidaria está instalada em uma galeria que foi escavada abaixo da Praça do Capitólio e interliga os palácios do Museu. No espaço estão expostos milhares de epígrafes gregas e latinas que remetem ao cotidiano de Roma nos tempos antigos. Há também diversos objetos da Antiguidade expostos ao longo da galeria.

Galeria Lapidaria em Roma

Central Montemartini 

A Central Montemartini é o único espaço que não está no topo do Capitólio. A Central está localizada em uma antiga usina elétrica na Via Ostiense, perto da Basílica de São Paulo. Em sua coleção estão centenas de estátuas que estavam expostas nos palácios, mas com a reforma que houve nos anos 90, parte do acervo foi transferido para a Central Montemartini. Entre as salas com destaque estão a Sala das Máquinas e Sala das Colunas.

Central Montemartini em Roma

Informações sobre os Museus Capitolinos em Roma

Endereço: Palácios: Piazza del Campidoglio 1, (Central Montemartini: Via Ostiense, 106 ), Roma (Itália)
Horário: Terça a domingo das 9h às 20h. Fechado dias 24 e 31 de dezembro
Valor: Adultos € 15. Reduzido € 13.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Roma e da Itália mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Roma e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *