Europa

Dicas para viajar de trem na Europa: Economize muito

Veja dicas para viajar de trem na Europa, com informações sobre empresas, como conseguir passagens baratas e onde comprá-las. O trem é uma ótima opção para quem quer viajar entre países e cidades da Europa, pois é uma opção barata, prática e super confortável. Os trens na Europa são ótimos e entre as principais cidades, tem trens de alta velocidade que são incríveis e vão a mais de 300km por hora. É uma forma de economizar, pois as vezes as passagens aéreas são muito mais caras e você perde muito tempo com voos, embarque e check in no aeroporto. O trem é só você chegar alguns minutos antes e entrar quando ele chegar.

Interior de trem

Passagens mais baratas de trem na Europa

A primeira dica é sobre como comprar os bilhetes de trem, sem se preocupar e com a garantia de que está fazendo o melhor negócio. Nós sempre usamos esse Pesquisador de trens da Europa que é o maior site de compra de passagens de trens da Europa e ele pesquisa todas as passagens disponíveis em todas as empresas. Com ele é super fácil achar todas as opções de trens disponíveis para o trajeto que deseja fazer e além de poder escolher a mais barata, eles tem preços imbatíveis e promoções incríveis pela forte parceria que fazem com as empresas de trem. É o melhor lugar para comprar todas as suas passagens de trens que precisa para a Europa.

Trem na Europa

Como é o serviço de trem na Europa

Na Europa em geral o serviço de trem funciona muito bem e costuma ser de ótima qualidade, portanto a maioria dos moradores e turistas buscam optar por esta forma de locomoção para se deslocarem entre as regiões e cidades europeias. Procure sempre as principais empresas do país que vai visitar, pois cada país possui pelo menos duas empresas que são as líderes de mercados e por isso são mais confiáveis, seguras, possuem os melhores trens e mais opções de viagens. Os trens costumam ser muito bons e muito maiores e espaçosos que avião. Tem serviço de comida, banheiro e tudo o que você precisar.

Estação de trem na Europa

Primeira e segunda classe nos trens

Quando você for comprar sua passagem de trem verá que eles oferecem a opção de escolha entre a primeira ou a segunda classe. Ou seja, se você quiser pagar um pouquinho a mais e ter alguns serviços diferenciados vá de primeira classe, caso contrário opte pela segunda que também é muito boa e vale super a pena. A diferença de preço é bem pequena e varia muito de pessoa para pessoa. Se a viagem for muito longa, as vezes compensa a primeira classe, para ter um pouco mais de conforto.

Check in e dicas para a viagem de trem na Europa

A grande diferença entre o avião e o trem é que além de ser terrestre, você não precisa esperar sua mala ao sair nem chegar com muita antecedência na hora do embarque para fazer check-in. Os trens são bem pontuais, então chegando um pouco antes do horário na estação, é só esperar o trem e assim que ele chegar é só entrar. Só depois que o trem já tiver partido é que passará um funcionário da empresa para conferir o seu bilhete e ver se está tudo certo. E dentro do trem há um local específico para a bagagem, em um vagão um pouco separado. Uma dica é chegar um pouco cedo para tentar conseguir por suas bagagens em um local próximo, pois cada vagão possui um porta bagagens no seu começo e o espaço para colocar em cima dos assentos, igual no avião.

Trem na Europa - Malas e bagagens

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Vaticano na Itália

Ingressos das atrações e pontos turísticos mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações que são pagas é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *