Berlim

Museu Histórico Alemão em Berlim | Alemanha

Veja tudo sobre o Museu Histórico Alemão em Berlim, na Alemanha, que é chamado de Deutsches Historisches Museum na língua local. O Museu foi fundado há pouco mais de 20 anos, em 1987 em comemoração ao 750º aniversário de Berlim e todo seu acervo é a união de dois museus, um da Alemanha oriental e outro da Alemanha ocidental, que criaram o então Museu Histórico Alemão, no qual é dedicado a preservar a história do país. O Museu Histórico Alemão está localizado no bairro histórico de Berlim Mitte, uma zona de Berlim cheia de museus e prédios históricos.

Museu Histórico Alemão em Berlim

Acervo do Museu Histórico Alemão

O Museu Histórico Alemão possui milhares de objetos em seu acervo permanente divididos em duas partes: a primeira que conta com peças desde a Roma antiga até 1914 e a segunda parte de 1914 até hoje que mostram aos visitantes a história de um dos países mais importantes no cenário político, histórico e social da Europa. Entre os objetos expostos estão armaduras do exército, pinturas, vestimentas da época nazista, peças religiosas entre outras. E o melhor, pode-se fotografar a vontade dentro do museu.

Acervo do Museu Histórico Alemão em Berlim

Mais atrações no Museu Histórico Alemão

No andar térreo do Zeughaus (nome que é conhecido o prédio onde está abrigado o Museu Histórico Alemão, considerado o mais antigo da avenida Unter den Linden), há um café, uma biblioteca maravilhosa com milhares de manuscritos e um cinema. Nos andares de cima estão as exposições permanentes. Em 2003 foi anexado atrás do Zeughauss mais um edifício no qual ficam as exibições temporárias.

Armaduras expostas no Museu Histórico Alemão em Berlim

Informações sobre o Museu Histórico Alemão

Endereço: Unter den Linden 2, Berlim (Alemanha)
Horário de visitação: Abre diariamente das 10h às 18h.
Valor: Adultos: €8. Estudantes até 18 anos não pagam. €4 para estudantes maiores de 18 anos de idade.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Berlim mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Berlim e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *