Dublin

Destilaria Old Jameson | Irlanda

Conheça aqui mais sobre a Destilaria Old Jameson. Localizada na Rua Bow, próxima a Praça Smithfield, no distrito Dublin 7, a Destilaria Old Jameson é uma antiga fábrica de whiskey, que agora tem um bar, um restaurante e um museu que recebe turistas que querem conhecer mais sobre essa tradicional bebida irlandesa. Nessa matéria vamos mostrar um pouco da história e da visita do local.

Destilaria Old Jameson

História da Destilaria Old Jameson

A primeira destilaria que existiu nesse local foi construída em 1780 e ela se chamava Destilaria Bow Street. John Jameson se tornou dono do negócio em 1805, trocou o nome para Destilaria John Jameson & Son alguns anos depois, e, em 1886, a fábrica já tinha crescido em 5 acres, e por isso era conhecida uma cidade dentro da cidade. Após um período de crise para a bebida, em 1966 a Jameson decidiu se juntar com suas antigas rivais, as destilarias Cork e John Power & Son, mas, eventualmente, ela fechou em 1971 e o seu whiskey passou a ser produzido a 2 horas e meia de Dublin, na Destilaria New Midleton. Com isso, no final dos anos 90, o local estava abandonado e houve um grande incêndio, e então foi decidido que o prédio seria convertido em um centro para visitantes, que abriu em 1997.

Interior da Destilaria Old Jameson

O segredo para o sucesso desse whiskey está no modo como John Jameson lidou com os ingredientes, e por isso sua fórmula é seguida exatamente igual desde 1780. A base para a bebida está na água, na cevada, no milho, na tripla destilação e no armazenamento por mais de 3 anos em barris de carvalho (inclusive, para se ter um selo de Whiskey Irlandês, é preciso que a bebida fique maturando por pelo menos 3 anos dentro do país), o que faz com que 2% do whiskey de cada barril evapore, e é isso que eles chamam de “parte dos anjos”. Tanto na época em que a destilaria ficava em Dublin, como agora que fica no interior, a água usada na produção vem de rios que passam por ela. A cevada utilizada pela Jameson vem dos mesmos fornecedores há várias décadas, e eles sempre buscam por produtores locais. Já o milho (sem mutações genéticas), vem de uma pequena fazendo no sul da França.

Área da Destilaria Old Jameson

Visita à Destilaria Old Jameson

No tour guiado pela Destilaria Old Jameson, você vai poder conhecer mais sobre a história da marca e como eles produzem sua bebida. Eles também falam sobre o whiskey na Irlanda, comprando as diversas marcas, e, no final, você vai poder degustar o famoso whiskey Jameson. Além disso, também é possível visitar o bar e o restaurante que ficam bem ao lado do museu. De abril a outubro é realizada a “Irish Night”, na qual você faz o tour e depois aprecia um jantar com músicas e danças típicas ao vivo no restaurante.

Bebidas da Destilaria Old Jameson

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Dublin:

Dicas e tudo para alugar um carro em Dublin economizando muito
Clima e tempo em Dublin
O que fazer em Dublin
Onde ficar em Dublin: Melhores regiões
Restaurantes em Dublin
Pontos turísticos em Dublin
O que fazer a noite em Dublin

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *