Dublin

Passeios em Dublin | Irlanda

Confira aqui os melhores passeios para fazer em sua viagem em Dublin, na Irlanda. Além dos pontos turísticos tradicionais, a partir de Dublin e até mesmo dentro da própria cidade é possível fazer alguns passeios de um dia. Nessa matéria nós vamos listar os melhores e mais interessantes para você fazer enquanto estiver em Dublin.

Passeios em Dublin na Irlanda

Passeio em ônibus panorâmico por Dublin

Em Dublin os ônibus panorâmicos conhecido com Hop On Hop Off fazem dois trajetos diferentes. O trajeto vermelho passa por: O’ Connell Street, Trinity College, Nassau Street, Leinster Street, Galeria Nacional de Arte, Praça Merrion, St. Stephen’s Green, College Green, Dame Street, Catedral da Santissima Trindade, Catedral de São Patrício, High Street, Guinness Storehouse, Hospital Real Kilmainham, Kilmainham Gaol, Estação Heuston, Parkgate Street, Parque Phoenix/ Dublin Zoo, Museu Nacional da Irlanda de Arte Decorativa e História, cripta de São Michans, Bachelors Walk e Praça Parnell Museu dos Escritores. Já o trajeto azul é igual ao vermelho até o St. Stephen’s Green, então vai para Suffolk Street, aí ele volta para a rota de Dame Street até a cripta de São Michans e finaliza passado pela Destilaria Old Jameson, pelo Jardim Botânico e pelo Estádio Croke Park. Em ambos os casos os trajetos duram 90 minutos, você pode descer e subir do ônibus em qualquer um desses pontos e os tickets valem por 24 ou 48 horas, custando 19 ou 22 libras para adultos e 9 ou 12 para crianças. Esse passeio é um ótimo jeito de conhecer Dublin de uma forma mais rápida.

Ônibus panorâmico em Dublin

Passeio de um dia para os Penhascos de Moher

Para fugir do caos da cidade de Dublin, você pode fazer o passeio de um dia para os Penhascos de Moher, uma das mais belas paisagens naturais da Irlanda. Os ônibus que partem para os penhascos, estes ficam do lado oeste do país, saem de College Green, o que torna essa uma viagem de 3 horas na ida e 3 horas na volta, totalizando 12 horas de passeio. Durante o trajeto, aprecie a paisagem do interior da Irlanda, e, quando chegar no destino final, as falésias, os penhascos de mais de 200 metros, o mar, a fauna, a flora, tudo por lá, vai te deixar impressionado. Caminhe e explore o Parque Nacional Burren, um dos locais de filmagem de Harry Potter. O almoço vai ser na vila de Doorin, um lugar famoso por sua música e pubs tradicionais. Depois, o passeio vai parar no Corcomroe Abbey, um monastério do século 12, e na vila Kinvara, que fica na costa e é onde está o Castelo Dunguaire. Os ingressos para esse passeio custam 50 libras para os adultos e metade para as crianças. Os horários de saída e chegada variam em cada companhia.

Penhascos de Moher em Dublin

Passeio de um dia para a Calçada dos Gigantes

A Calçada dos Gigantes, uma bela e intrigante formação vulcânica de rochas, foi o primeiro patrimônio mundial da UNESCO em território irlandês, e ela fica na Irlanda do Norte, a quase 2 horas de Dublin. Os ônibus para esse passeio saem da Suffolk Street por volta das 6:30 da manhã diariamente. A ordem de visita aos lugares muda em cada companhia, mas quase todas elas fazem as mesmas paradas em Belfast, capital da Irlanda do Norte, em Dark Hedges, um dos locais de filmagem de Game of Thrones, na própria Calçada dos Gigantes, e eles também fazem a travessia pela Carrick-a-Rede, uma ponte de cordas que leva em torno de uma hora para ser ultrapassada. Os ingressos para esse passeio custam 65 libras para adultos e 32,50 para crianças.

Calçada dos Gigantes em Dublin

Passeio de um dia para Cork e Blarney

Esse passeio de uma dia pela cidade de Cork vai te levar para ver alguns dos principais pontos turísticos da Irlanda. Os ônibus das excursões saem perto das 7 da manhã de Dublin e fazem a rota de 3 horas pelo interior, onde você vai ver as maiores montanhas do país, até a região mais ao sul da Irlanda. A primeira parada é no Castelo Blarney, famoso pela pedra de Blarney, que, segundo a lenda, se você beijá-la, terá o dom de falar com elegância e eloquência. Depois, o passeio segue até a cidade de Cork, onde haverá um tempo para explorá-la, conhecer a Catedral Gótica de St. Finbar e talvez comer algo no famoso mercado Inglês. Por fim, o ônibus vai até a Rock of Cashel, uma catedral celta onde estão belas pinturas romanescas. Esse passeio custa 55 libras para adultos e 22,50 para crianças.

Cork e Blarney na Irlanda

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Dublin:

Dicas e tudo para alugar um carro em Dublin economizando muito
Clima e tempo em Dublin
O que fazer em Dublin
Onde ficar em Dublin: Melhores regiões
Restaurantes em Dublin
Pontos turísticos em Dublin
O que fazer a noite em Dublin

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *