Dublin

The Little Museum of Dublin | Irlanda

Conheça aqui mais sobre o The Little Museum of Dublin. Localizado bem ao lado do Parque St. Stephen’s Green, no distrito Dublin 2, esse museu, considerado um dos melhores da cidade, conta a história da capital irlandesa no século 20 através de objetos doados pelas pessoas. Nessa matéria nós vamos falar um pouco mais sobre a história e a visita do The Little Museum of Dublin.

The Little Museum of Dublin

História do The Little Museum of Dublin

Abrigado em uma das grandes casas gregorianas construídas no século 18 em volta do Parque St. Stephens Green, esse museu foi idealizado por Trevor White e Simon O’Connor em abril de 2011, e foi inaugurado em outubro do mesmo ano. As mais de cinco mil peças que compõem o acervo foram doadas ou emprestadas pela própria população de Dublin. Mesmo com poucos anos de funcionamento, o The Little Museum of Dublin já recebeu alguns prêmios, como o European Museum of the Year Award, em 2012.

Interior do The Little Museum of Dublin

Visita ao The Little Museum of Dublin

Além das visita guiadas (que acontecem de uma em uma hora) a esse museu de 3 andares que tem diversas peças ligadas à história da capital da Irlanda, como da Revolução da Páscoa de 1916, da visita do presidente dos Estados Unidos, JFK, à Dublin, do movimento da cultura pop irlandesa e da criação e do sucesso da banda U2, por exemplo, lá são organizados vários passeios, palestras e aulas relacionadas a cidade. Aos fins de semana são feitas visitas guiadas ao Parque St. Stephens Green, todos os meses há a visita de 2 palestrantes, uma vez por mês também há um concerto de um artista irlandês, crianças de 6 a 17 anos podem fazer aulas que atendem ao nome de “I Love Dublin” e turistas podem participar do programa “City of a Thousand Welcomes”, no qual voluntários os levam para tomar um copo de café, chá ou cerveja de graça. O museu fica aberto todos os dias das 9:30 às 17:00 (exceto de quintas, quando fecha às 20:00) e o ingresso para entrar custa 8 libras. Vá no site deles e cheque os valores para essas outras atividades.

Sala do The Little Museum of Dublin

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Dublin:

Dicas e tudo para alugar um carro em Dublin economizando muito
Clima e tempo em Dublin
O que fazer em Dublin
Onde ficar em Dublin: Melhores regiões
Restaurantes em Dublin
Pontos turísticos em Dublin
O que fazer a noite em Dublin

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *