Turquia

Como levar dinheiro para Turquia

Veja quais são as melhores alternativas para levar dinheiro para a Turquia. Uma das principais coisas que se deve pensar quando se vai para outro país é como levar dinheiro para poder comprar ou pagar as coisas. Como cada país tem sua própria moeda isso se torna complicado se você não conhece as alternativas de como poder se sustentar em uma viagem. Se você está se programando para ir à Turquia, descubra como se organizar para poder levar dinheiro e pagar o hotel ou atrações e comprar lembrancinhas e presentes.

Como levar dinheiro para Turquia

Qual é a moeda usada na Turquia?

A moeda que é usada na Turquia é o Yeni Türk Lirasi, ou simplesmente Lira Turca. É muito difícil de achar no Brasil ou na Turquia uma casa de câmbio que troque a Lira Turca por Real, e quando se encontra a taxa de câmbio pode ser enorme, por isso, o Euro ou o Dólar são moedas que são mais fáceis de serem trocadas por real aqui e depois serem trocadas por Lira Turca e usadas por lá. Compensa, portanto, comprar Euro ou Dólar, e depois trocar uma dessas moedas pela Lira Turca.

Moeda usada na Turquia

Dinheiro vivo em espécie na Turquia

Uma das formas de se levar dinheiro para Europa é em espécie, ou seja, o dinheiro vivo. Apesar de os turistas não serem tão assaltados na Turquia, ainda assim existe o perigo de ser roubado ou perder o dinheiro, sem contar que existe a dificuldade em levá-lo durante a viagem pelo seu volume. A vantagem é que você pode usar ele em pequenos lugares estabelecimentos que não aceitam cartões, dólar ou euro. Outra qualidade é não pagar o IOF, apenas a taxa do câmbio no dia que você trocou o dinheiro. Fazer o câmbio na Turquia não é difícil, a maioria das cidades turísticas tem uma casa de câmbio. Se não encontrar, lugares como joalherias, correios ou agências de turismo também trocam o dinheiro para poder se usar. Muitos lugares aceitam diversos tipos de dinheiro, não apenas a Lira Turca. O Grand Bazaar, a Torre de Gálata, por exemplo, e alguns restaurantes aceitam Euro ou Dólar. Museus e palácios não costumam aceitar outra moeda que não seja a local.

Dólar e Euro na Turquia

Abrindo uma conta global:

Uma forma excelente e que se tornou a nossa preferida de levar dinheiro para o exterior é abrir uma conta em dólar no Estados Unidos. Essa opção surgiu recentemente e está sendo disparada a melhor forma para levar dinheiro nas viagens ao exterior, não importa qual seja o país que irá visitar.

Vamos explicar por que essa é a opção mais fácil e barata: hoje em dia existe um banco digital global, que já está super conceituado no mercado, e que permite que você crie uma conta nos EUA em menos de 5 minutos. Com isso você consegue colocar dólares nela e utilizar seu dinheiro em qualquer país do mundo, economizando MUITO com a conversão deles. E o único documento exigido é seu RG ou CNH. Vamos explicar abaixo todas as vantagens, que realmente estão sendo muitas.

Enviando dinheiro pela Nomad

Se já quiser baixar, você clica aqui, baixa o app deles no seu celular e cria sua conta rapidamente. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa, conseguimos um cupom para nossos leitores! Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS10 ganhará 10 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio em até 15 dias desde a abertura da conta. Convertendo para o real, é uma ótima quantia, não é?

Abrindo uma conta global na Nomad

Tendo a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. Você terá sua conta em dólar e pode utilizar para fazer em compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda. Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar.

VANTAGENS:

O câmbio utilizado é o COMERCIAL, muito menor do que o TURISMO que é o cobrado pelos bancos e casas de câmbio. O dólar é uma das moedas mais fortes do mundo e por isso você terá vantagem cambial na maioria dos países. O IOF é só de 1,1%, sendo que o do cartão de crédito e dos cartões pré pagos é de 6,6%! No final das contas sai muito mais barato e é uma excelente economia.

Você pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos para irem rendendo até sua viagem. Você consegue usar em qualquer lugar do mundo o cartão, então todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta. O atendimento e suporte é todo em português. E não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.

Com essa conta você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa. E vira uma conta para utilizar em todas as suas viagens ao exterior. Você terá um cartão de débito que conseguirá passar em qualquer estabelecimento

Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS10 na abertura da sua conta para ganhar os 10 dólares.

Pechinchar é a regra na Turquia

Uma dica para quem vai levar dinheiro e pensa em comprar coisas é pechinchar. A Turquia é um país que está acostumado a barganhar e diminuir um pouco o preço das coisas para vendê-las aos turistas, o que faz com que você economize um pouco de dinheiro. Os vendedores já taxam o preço em um valor que poderá ser diminuído para que o cliente aceite levar o produto. Não tenha vergonha e barganhe mesmo, é normal por lá.

Dinheiro na Turquia

Cartão Pré Pago Internacional na Turquia

É possível também levar um cartão Pré Pago Internacional com bandeiras VISA ou Mastercard, que é aceito em 95% dos estabelecimentos na Turquia. Ele funciona como um cartão de débito que pode ser carregado no Brasil com Dólares, Euros ou a Libra Esterlina. Você paga apenas a taxa do dia que comprou, pode carregar mais dinheiro pelo telefone ou internet em qualquer lugar. É a maneira mais segura, econômica e simples de usar seu dinheiro na Turquia, mas pode implicar em taxas que dependem do câmbio no dia do fechamento e também de impostos.

Cartões Pré Pago na Europa

Cartão de crédito na Turquia e na Europa

A única coisa que é necessária para poder usar seu cartão de crédito aqui do Brasil na Turquia é avisar seu banco que você irá viajar para que ele libere o modo internacional. Porém, quem usa deve pagar o IOF de 6% de todas as compras, a taxa de cambio do dia quando é fechada a sua conta, ou seja, o valor pode aumentar entre o dia que você comprou e o dia que fechou a sua fatura, por conta da variação de câmbio. De qualquer forma, vale a pena levar o cartão para emergências.

Cartões de Crédito na Europa

Onde comprar os euros, libras e o cartão pré pago?

Nós sempre compramos com uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E você consegue fazer tudo de uma vez, inclusive comprar pela internet já o dinheiro em espécie e o cartão pré pago juntos, em uma compra só. E o melhor de tudo é que eles entregam na sua casa através de um portador, se você não quiser ir retirar em uma de suas lojas. Muito mais fácil e principalmente mais seguro, pois você não precisa ir até uma loja e sair de lá com aquela quantia enorme de francos suíços no bolso. Se quiser é só clicar aqui que você já irá para o site deles que tem a cotação atual para você conferir quanto está o câmbio lá. Se você quiser fazer a compra, é só se cadastrar, escolher a quantia em espécie ou no cartão pré pago, informar como será feito o pagamento (transferência ou cartão de crédito) e pronto. Todas as vezes que pesquisamos eles tiveram a menor taxa e o processo de compra foi super simples.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Turquia

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Viagens à Turquia

Veja outras matérias legais da Turquia e Istambul:

Dicas e tudo para alugar um carro em Istambul economizando muito
O que fazer em Istambul
Onde ficar em Istambul: Melhores regiões
Como usar o celular à vontade na Turquia e Europa
5 cidades turísticas na Turquia
Pontos turísticos em Istambul
Mesquita Azul em Istambul

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *