Praga

Cidade Nova em Praga | República Checa

Conheça a Cidade Nova em Praga

Veja como é a Cidade Nova, a Nové Mésto, em Praga na República Checa. A capital do país é dividida em diversas regiões, dentre elas a Cidade Nova. Apesar do nome, ela foi fundada nos meados do século 13, e tem diversos pontos turísticos, dentre eles a Praça Venceslau, o Museu Nacional de Praga, diversas lojas e restaurantes, e muitas coisas para ver e passear. Com certeza um dia de roteiro nessa parte da cidade deve estar incluso na sua viagem. Confira mais detalhes sobre a Cidade Nova em Praga na República Checa.

Cidade Nova em Praga na República Checa

O que fazer na Cidade Nova em Praga

A Cidade Nova de Praga ainda forma o centro histórico, porque seu “nova” significa que ela foi fundada a 700 anos atrás, que por incrível que pareça, é recente para a história de Praga. Nové Mesto possui algumas atrações legais como o Museu Nacional da República Checa, a Praça Venceslau e o prédio Dançante. A localização também é ótima, e a Cidade Nova fica nos distritos de Praga 1, Praga 2 e Praga 8. Nové Mesto não costuma ser tão escolhida pelos turistas para se hospedar, por não estar tão perto do Centro Velho, que é bem famoso. Vamos falar mais detalhadamente de cada uma das principais atrações da Cidade Nova em Praga.

Rua na Cidade Nova em Praga na República Checa

Museu Nacional de Praga na Cidade Nova

O Museu Nacional de Praga é o principal museu da República Tcheca e um dos mais importantes da Europa. Ele foi fundado em 1818 e está localizado no final da famosa Praça de Venceslau na Cidade Nova, em um dos prédios mais belos da cidade. O museu é um lindo exemplar da arquitetura neorrenascentista construído entre os anos de 1885-1891 pelo mesmo arquiteto do Teatro Nacional de Praga.

Museu Nacional de Praga na Cidade Nova

Praça Venceslau em Praga na Cidade Nova

A Praça Venceslau é mais parecida com um boulevard, e ela fica no meio de uma longa avenida, a mesma onde está o Museu Nacional. A praça é um ponto turístico bem importante da cidade de Praga, e lá ocorrem grandes celebrações, acontecimentos e protestos, como a queda do comunismo em 1989. Existe um monumento em homenagem ao Rei Venceslau e logo atrás dele é que está o Museu Nacional. Essa região da cidade é bem turística, cheia de cafés, restaurantes, lojinhas e muitos serviços voltados para os visitantes de fora. Vale a pena dar uma passada lá ao menos uma vez durante sua estadia em Praga.

Praça Venceslau em Praga na Cidade Nova

Prédio Dançante na Cidade Nova em Praga

O prédio dançante é uma das construções mais legais da cidade de Praga. Ele foi projetado por Frank Gehry e é chamado de diferentes formas, mas a intenção do arquiteto era que a fachada lembrasse suas pessoas dançando. Ele está localizado na cidade nova e rende fotos bem legais. Lá dentro tem um bar, no alto, cuja entrada não é paga mas o consumo é obrigatório, e um restaurante chamado Ginger & Fred, que serve comida francesa.

Prédio Dançante na Cidade Nova

Torre de TV de Zizkov na Cidade Nova em Praga

A Torre de TV de Zizkov fica na Cidade Nova, em uma área residencial, mas é tão alta que pode ser vista praticamente de qualquer ponto da cidade. Sua altura total é de 216 metros, e ela foi construída entre 1985 e 1992. Caso você queira subir, há observatórios nos 93 metros, e nos 63 metros de altura tem um café e um restaurante. Você pode chegar até a torre pela da linha verde do metrô, na estação Jiřího z Poděbrad‎. A entrada custa 120 coroas checas.

Torre de TV de Zizkov na Cidade Nova

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Praga

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Praga mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Praga, da República Checa e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Praga:

Dicas e tudo para alugar um carro em Praga economizando muito
Clima e tempo em Praga
O que fazer em Praga
Onde ficar em Praga: Melhores regiões
Compras em Praga
Pontos turísticos em Praga
O que fazer a noite em Praga

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *