Turquia

Roteiro de 4 dias na Turquia

Confira nosso roteiro de 4 dias na Turquia. Nele, você verá o que você pode fazer para poder aproveitar ao máximo os principais pontos turísticos e os locais inesquecíveis de duas das principais cidades turísticas da Turquia: Istambul e Capadócia. No nosso roteiro, a ideia é ficar dois dias em cada cidade para poder aproveitar o melhor de ambas. Por isso, neste roteiro de quatro dias selecionamos os principais lugares que você deve visitar para poder curtir sua viagem sem perder o melhor da Capadócia e de Istambul. Veja agora o roteiro completo de 4 dias na Turquia.

Roteiro de 4 dias na Turquia

Primeiro dia de Roteiro na Turquia

O primeiro dia do nosso roteiro de 4 dias na Turquia começa em Istambul, a maior cidade da Turquia, que também é a mais procurada pelos turistas. Vamos focar em passeios legais que não são no centro histórico da cidade; caso você queira visitar o centro histórico ou não tenha tanto tempo para aproveitar a cidade, você pode conferir nossa matéria de roteiro de um dia em Istambul. Nosso roteiro de quatro dias inicia-se no distrito de Beyoglu, no Palácio Dolmabahce.

Palácio Dolmabahce em Istambul na Turquia

Construído no século 19, ele serviu de casa para o “pai dos turcos”, Mustafa Kemal Atatürk, homem que fez da Turquia uma república e que foi o primeiro presidente do país. Não foi economizado nada para fazer o palácio, foram utilizadas 35 toneladas de ouro e lá também é onde está o maior conjunto de lustres de cristal de Boêmia e Baccarat do mundo. Preste atenção também aos detalhes, todos os relógio estão parado às 9h05, isso porque foi essa a exata hora em que Atatürk morreu.

Lustres do Palácio Dolmabahce em Istambul na Turquia

Depois de visitar o Palácio, você pode ir até o Museu Pera em Istambul. Este museu foge um pouco das grandes rotas turísticas de quem visita a cidade, ele fica quase que escondido em uma das ruas ainda na região de Beyoglu. Porém, mesmo assim a visita é uma boa opção para conhecer a arte orientalista e um pouco da vida da realeza otomana. O museu foi fundado em 2005, no lugar onde existia um hotel, e o prédio data de 1893. O museu Pera tem três andares e mais de trezentas pinturas.

Museu Pera em Istambul na Turquia

Seguindo o roteiro, vamos para a Torre Gálata, um dos principais pontos turísticos de Istambul. A torre, construída em 1348, fez parte do muro que protegia uma parte de Gálata, depois foi usada para poder observar e prevenir incêndios na cidade. Com mais de 60 metros e cerca de 9 andares, ela oferece uma vista incrível de toda Istambul e ainda há um café no topo e uma lojinha para comprar lembrancinhas.

Torre Gálata em Istambul na Turquia

Para terminar o primeiro dia do roteiro, você pode visitar a Ponte de Gálata. Construída em 1992 para substituir uma outra ponte de ferro do século passado, a Gálata tem uma parte inferior com bares, cafés e restaurantes que se transformam em badaladas atrações com música ao vivo para você curtir a noite antes de ir para o seu hotel descansar para o próximo dia do nosso roteiro.

Ponte Gálata em Istambul na Turquia

Hotéis em Istambul na Turquia

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis da Europa. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de todas as cidades da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço.

Hotéis em Istambul na Turquia

Segundo dia de Roteiro na Turquia

Nosso segundo dia de roteiro de 4 dias na Turquia começa com o uma visita ao Palácio Topkapi em Istambul, onde viviam cerca de 4 mil pessoas. Construído pelo Sultão Mahmet II em 1467, logo depois da conquista de Constantinopla, o palácio tem diversas salas que guardam objetos de mais de 500 anos. Uma das salas que chama mais atenção é a do tesouro, onde existe o quarto maior anel de diamante do mundo. São 86 quilates em um pingente de prata com mais 49 diamantes em volta da grande pedra, este é um dos diversos exemplos da riqueza da época, assim como trono e balanço de ouro ou punhal de esmeraldas, que estão expostos no Topkapi.

Palácio Topkapi em Istambul na Turquia

Do ladinho do palácio fica nossa próxima parada, o Parque Gülhane. Ele era considerado um pátio externo do palácio, por isso que vale a pena visitar ambos no mesmo dia, um é do lado do outro. O nome, que significa “casa das rosas”, mostra exatamente como o parque tem uma beleza natural, com flores, plantas e árvores. O Gülhane é ótimo para descansar um pouco e curtir a beleza antes de continuar o seu roteiro de 4 dias na Turquia.

Parque Gülhane em Istambul na Turquia

Depois de descansar, nossa próxima parada são as compras no Grand Bazaar. Com mais de 4 mil lojas em 60 corredores, você pode encontrar de tudo por lá, desde roupas, jóias e tecidos até tapetes, cerâmicas, luminárias, artigos para banho e muito mais. No mercado os estabelecimentos aceitam diversos tipos de pagamento como cartões, dólares e euros, que estão entre as melhores formas de levar dinheiro para a Turquia.

Grand Bazaar em Istambul na Turquia

Para encerrar o segundo dia e a visita a Istambul, na Turquia, nada melhor para relaxar do que um banho turco, para depois seguir viagem. O banho é um ritual com varias etapas, primeiro uma sauna, depois segue para uma esfoliação em todo o corpo, depois uma massagem com óleos aromáticos para relaxar, depois a pessoa descansa em uma mármore quente antes de mais um banho para tirar a espuma. Ele é uma atração muito popular na Turquia e vale muito a pena passar por essa experiência.

Banho turco em Istambul

Aluguel de carro na Turquia

Todo o trajeto entre os pontos turísticos podem ser feitos de carro para economizar tempo e trazer mais comodidade e uma ótima dica é alugar um carro. A Turquia é cheia de cidades incríveis e lugares turísticos mais afastados, e com um carro você pode fazer a tão famosa viagem pela Capadócia e ir para várias cidadezinhas encantadoras. O aluguel de carro na Turquia é bem mais barato que em outros lugares da Europa e vale muito a pena. Se quiser, veja nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro na Turquia, com excelentes dicas para alugar um ótimo carro por um preço incrível, e usando comparadores de preços que garantem o melhor preço. Você vai aproveitar muito mais a sua viagem.

Aluguel de carro na Turquia

Terceiro dia de Roteiro na Turquia

No terceiro dia do roteiro de 4 dias na Turquia vamos para a Capadócia, outra cidade muito procurada entre os turistas. Ela fica a cerca de 7h30 de distância de carro de Istambul, ou 1h15 de avião. Uma excelente opção também é viajar de trem pela Turquia, uma excelente forma de aproveitar a vista, pagar menos e chegar rapidinho na Capadócia. Nosso roteiro começa com o famoso passeio de balão. O voo, que dura cerca de uma hora, leva você para observar de cima esta cidade que é famosa pelo seu relevo único. A dica é deixar o voo para a manhã, quando os ventos são mais calmos, e no primeiro dia, pois como ele depende muito do clima, caso não seja possível voar você ainda terá um dia para tentar aproveitar esse incrível passeio.

Voo de balão pela Capadócia na Turquia

Depois dos balões, você pode conhecer o “Vale do Amor”, um dos vales da Capadócia na Turquia, onde ficam as famosas “Chaminés do Fadas” uma dos principais pontos turísticos da Capadócia. As chaminés são formações rochosas típicas da região que acontecem pela erosão do terreno. O passeio é muito legal e vale muito a pena. Para finalizar o dia, de noite você pode conhecer uma das artes mais famosas na região, os ateliês de cerâmica. Essa é uma tradição passada de geração em geração na Turquia, e você pode comprar vasos que são feitos com a argila retirada dos rios da própria Capadócia e também conhecer os locais que fazem os vasos, até se arriscar tentando moldar um deles.

Atelies de cerâmica na Capadócia na Turquia

Quarto dia do Roteiro na Turquia

No quarto e último dia do roteiro na Turquia, recomendamos que você comece com uma visita à Vila de Uçhisar. Esse é um local onde diversas casas e igrejas foram esculpidas nas rochas porosas da Capadócia. O que mais chama atenção é o Castelo de Uçhisar, que se destaca do meio das casinhas e que se tornou símbolo da região. É possível entrar nele e ver toda a cidade do alto de dentro do castelo.

Vila de Uçhisar na Capadócia na Turquia

Muito parecido com as escavações da Vila de Uçhisar, o Museu a Céu Aberto na Capadócia é nossa próxima parada no roteiro. As escavações da região começaram no século 12 e permanecem até hoje. Lá é possível ver diversas igrejas, câmaras e corredores esculpidos nas rochas. Em algumas igrejas ainda existem pinturas originais de centenas de anos atrás. Para encerrar o dia e o roteiro de 4 dias na Turquia você pode participar do “Turkish Night”, que está disponível em vários restaurantes da região. Ele é um espetáculo que consiste em um jantar com danças, músicas e comidas bem típicas da região. É ótimo para um pouco da cultura, da dança, roupas e tradições dos turcos, muitas apresentações ainda fazem dança do ventre, dança com facas e fogo.

"Turkish Night” na Capadócia na Turquia

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Ingressos das atrações da Turquia mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações da Capadócia, Istambul, da Turquia e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais da Turquia e Istambul:

Dicas e tudo para alugar um carro em Istambul economizando muito
O que fazer em Istambul
Onde ficar em Istambul: Melhores regiões
Como usar o celular à vontade na Turquia e Europa
5 cidades turísticas na Turquia
Pontos turísticos em Istambul
Mesquita Azul em Istambul

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *