Dublin

Biblioteca Chester Beatty | Irlanda

Conheça aqui mais sobre a Biblioteca Chester Beatty. Localizada no distrito Dublin 2, a biblioteca, que na verdade é um museu, faz parte do conjunto do Castelo de Dublin. Lá dentro estão algumas das mais importantes obras escritas da humanidade, como o Alcorão, e, por isso, o museu é considerado um dos mais importantes da Europa e é muito procurado por estudantes e pesquisadores. A Biblioteca Chester Beatty é um dos principais pontos turísticos da cidade, e deveria estar na sua lista de o que fazer em Dublin.

Biblioteca Chester Beatty

História da Biblioteca Chester Beatty

A biblioteca teve seu em 1950, quando Alfred Chester Beatty, um grande colecionador norte-americano, se mudou para Dublin. Em sua incrível coleção existiam vários documentos, livros, imagens e manuscritos importantes e interessantes do ocidente e do oriente, que datam desde 2700 antes de Cristo. A primeira Biblioteca Chester Beatty foi aberta em 1953 na Rua Shrewsbury, onde permaneceu até os anos 2000. Nesse meio tempo, quando Beatty faleceu em 1968, sua coleção foi dada a um grupo de curados e administradores para que esses pudessem usá-la em beneficio do público. Na virada do milênio, a biblioteca foi realocada para o Castelo de Dublin, pois assim ela poderia atender a muito mais pessoas e preservar melhor os objetos históricos.

Fachada da Biblioteca Chester Beatty

Passeio na Biblioteca Chester Beatty

Fazer uma visita à Biblioteca Chester Beatty é um passeio muito interessante para quem quer fazer algo mais cultural e aprender mais sobre a história do mundo. Lá você vai encontrar exposições temporárias, exibições de filmes, palestras, atividades, uma sala de leitura, e, lógico, o acervo permanente. Este está dividido em três alas: a Coleção do Oeste, onde estão vários manuscritos, milhares de livros, objetos e papiros da Europa, do Oriente Médio, do Egito e da Etiópia; a Coleção Islâmica, que é subdividida nas coleções arábica, persa, turca, do Alcorão e da Era Mughal na Índia, que tem manuscritos do século 8 até o inicio do 20; e, por fim, a Coleção do Leste da Ásia, que é a menor delas e abriga obras de diversos lugares do continente asiático. Para visitar a biblioteca não é preciso pagar nada e os horários de funcionamento variam de acordo com os dias e as estações do ano.

Interior da Biblioteca Chester Beatty

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Dublin:

Dicas e tudo para alugar um carro em Dublin economizando muito
Clima e tempo em Dublin
O que fazer em Dublin
Onde ficar em Dublin: Melhores regiões
Restaurantes em Dublin
Pontos turísticos em Dublin
O que fazer a noite em Dublin

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *