Dublin

Restaurantes em Dublin | Irlanda

Confira aqui os melhores restaurantes para comer em Dublin, na Irlanda. Em Dublin, você vai encontrar tanto restaurantes chiques e vencedores da renomada estrela Michelin, como locais mais simples mas muito criativos. Nessa matéria nós vamos fazer uma lista com os restaurantes que consideramos mais interessantes de Dublin para você apreciar uma boa refeição.

Restaurantes em Dublin na Irlanda

Restaurante Patrick Guilbaud

Se você está em busca de um jantar mais chique e formal, o único detentor de duas estrelas Michelin na Irlanda, o Restaurante Patrick Guilbaud, é o lugar certo. O ambiente é muito elegante e os funcionários são muito simpáticos (o que inclui o dono, pois Guilbaud está sempre circulando entre as mesas), o que atrai os clientes há mais de 30 anos. A sua culinária tem raízes clássicas francesas e irlandesas, mas tenha em mente que os pratos não saem por menos de 90 libras. O restaurante fica aberto das 12:30 até às 14:30 e das 19:30 até às 22:30 de terça a domingo. Se você quiser comer nesse renomado local, é 100% necessário fazer reserva.

Restaurante Patrick Guilbaud em Dublin

Dax

Com uma cozinha inspirada na francesa, mas com um toque e ingredientes puramente irlandeses, o Dax faz parte do cenário dos importantes restaurantes de Dublin há 10 anos. Ele tem um salão muito charmoso e aconchegante, cheio de arte moderna e até mesmo lareiras. O restaurante fica aberto de terça a sexta das 12:30 às 14:15 e das 18:00 até às 22:30, e de sábado ele também abre para o jantar. Os seus pratos ficam entre 29 e 62 libras.

Restaurante Dax em Dublin

Chez Max

Existem dois Chez Max em Dublin, mas ambos tem o mesmo principio: um menu com base francesa (com destaque para os sanduíches e a salada de frango defumado) e bons preços. Um dos restaurantes fica em uma casa georgiana na rua Baggot, e lá dentro, por conta da decoração, você tem a sensação de estar no lado exterior de um terraço. O outro Chez Max fica ao lado da entrada principal do Castelo de Dublin, o que dá um caráter charmoso e antigo ao local. O horário de funcionamento depende do dia da semana e de qual dos estabelecimentos você quer ir, mas os preços são os mesmos e estão na média das 15 libras.

Restaurante Chez Max em Dublin

Chapter One

Diferentemente dos restaurantes citados anteriormente, o Chapter One tem uma cozinha irlandesa contemporânea com um toque francês. Detentor de uma estrela Michelin, esse restaurante fica no andar de baixo do Museu de Escritores de Dublin. Com as paredes de tijolo, o ambiente, apesar de requintado, se torna muito aconchegante. O que muitos fazem é aproveitar uma deliciosa refeição no Chapter One e então seguir a pé até o Teatro Gate para ver uma peça. O restaurante fica aberto das 12:30 às 14:00 de terça a sexta e das 19:30 às 22:30 de terça a sábado. Não espere que uma refeição nesse renomado restaurante fique por menos de 40 libras.

Restaurante Chapter One em Dublin

Taco Taco

Esses não são tacos que você encontrará em qualquer fast-food. Nesse restaurante é possível achar os mais diversos e criativos tacos, como os de peixes fritos na massa de tempura ou então os de carne de porco com abacaxi e cebola vermelha. A atmosfera do local é descolada e ele, apesar de novo, já é muito popular. Os horários em que o Taco Taco fica aberto dependem do dia da semana, e uma refeição lá sai mais ou menos na faixa dos 35 libras.

Restaurante Taco Taco em Dublin

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Dublin:

Dicas e tudo para alugar um carro em Dublin economizando muito
Clima e tempo em Dublin
O que fazer em Dublin
Onde ficar em Dublin: Melhores regiões
Restaurantes em Dublin
Pontos turísticos em Dublin
O que fazer a noite em Dublin

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *