Dublin

Museu Nacional da Irlanda em Dublin

Veja tudo sobre o Museu Nacional da Irlanda em Dublin, que é um complexo composto por quatro museus dedicados a história do povo irlandês. O complexo de museu s foi inaugurado em 1877 e conta com um número de visitantes que ultrapassa os 900 mil por ano. O Museu Nacional da Irlanda possui três filiais em Dublin e outra em County Mayo, no qual cada um é dedicado a uma área. Para quem estiver visitando Dublin, o Museu Nacional da Irlanda é parada obrigatória para conhecer na cidade.

Área das Artes Decorativas e História no Museu Nacional da Irlanda

Área da Arqueologia no Museu Nacional da Irlanda

A área dedicada a arqueologia está instalada em um belíssimo edifício na região da Kildare Street e que estão expostos objetos da pré constituição do país como artefatos em ouro, tesouros da igreja, itens celtas, vikings e medievais. Ainda há galerias dedicadas ao Egito, Chipre e Roma Antiga, que foram trazidas a Irlanda ao longos dos séculos, além de salas para exposições temporárias. Entre os famosos objetos em exposição nesta seção do museu estão o Ardagh Chalice (um cálice de prata céltico fabricado entre os séculos XIII e IX), a Tara Brooch e o Derrynaflan Hoard.

Ardagh Chalice no Museu Nacional da Irlanda

Área das Artes Decorativas e História

A segunda área do complexo do Museu Nacional da Irlanda é dedicada às Artes Decorativas e a História. Esta seção do museu está instalada em um antigo quartel militar de Dublin, próximo a pontos turísticos importantes como o Irish Museum of Modern Art e do Irish National War Memorial Park, e conta com um acervo riquíssimo com mobílias, objetos em prata, cerâmica e vidro, vestuários e armas. Nas galerias dedicadas a história militar irlandesa estão itens que datam do século XVI até hoje. O Museu Nacional da Irlanda possui uma loja e um café nas dependências de todas as suas filiais para os seus visitantes.

Manequins na Área das Artes Decorativas e História

Museu de História Natural em Dublin

O Museu de História Natural, também faz parte do complexo do  Museu Nacional da Irlanda. Fica localizado na Merrion Street, em Dublin, a alguns passos do Museu Nacional da Irlanda Setor de Arqueologia, e também, pertinho da Galeria Nacional da Irlanda e do Parque Saint Stephen’s Green. No museu os visitantes podem conhecer ainda mais sobre a fauna, flora e da pré-história na região.

Museu de História Natural em Dublin

Museu Country Life em County Mayo

A última seção a fazer parte do Museu Nacional da Irlanda é a que está situada na região de County Mayo (Condado de Mayo) em Turlough Village, a alguns quilômetros de Castlebar e foi inaugurada em 2001. O Country Life tem em seu acervo objetos que contam a história e o cotidiano dos irlandeses do início do século XIX até meados do século XX. Esta parte do Museu Nacional da Irlanda é muito interessante pois exibe aos visitantes como era a vida no campo e que aos poucos a Irlanda foi tendo seu progresso e modernidade.

Museu Country Life em County Mayo

Informações do Complexo Museu Nacional da Irlanda

Ao todo são mais de 4 milhões de artefatos em exposição no complexo do Museu Nacional da Irlanda em Dublin e o melhor, as quatro seções do museu possuem entrada gratuita, então você pode conhecê-los com tranquilidade de terça a domingo.

Horário: de terça a sábado das 10h ás 17. E domingo das 14h às 17h.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Dublin:

Dicas e tudo para alugar um carro em Dublin economizando muito
Clima e tempo em Dublin
O que fazer em Dublin
Onde ficar em Dublin: Melhores regiões
Restaurantes em Dublin
Pontos turísticos em Dublin
O que fazer a noite em Dublin

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *