Dublin

Temple Bar | Irlanda

Conheça aqui mais sobre o Temple Bar. Localizado no bairro também chamado Temple Bar, no distrito Dublin 2, esse é um dos pubs e pontos turísticos mais famosos da Irlanda, por isso, todo mundo que visita a cidade tira uma foto na frente desse icônico local. Nessa matéria vamos contar um pouquinho mais sobre o incrível Temple Bar, um local que você não pode deixar de visitar enquanto estiver em Dublin.

Feira de livros do Temple Bar

História do Temple Bar

No século 17, Willian Temple, um professor e filósofo, construiu uma casa e um jardim entre as ruas que hoje atendem por Temple Lane e Temple Bar. Naquela época, ele batizou o local com o seu próprio nome, e, com o passar do tempo, as pessoas associaram aquela terra com Temple e a palavra Barr (depois encurtada para bar), pois ela fazia referência a uma faixa de areia elevada onde se podia andar. Com isso, surgiu o termo Templo Bar. Já em 1819, após a Guerra de Waterloo, um jovem taberneiro chamado James Harrison, conseguiu uma licença para ter um bar e vender cervejas. Em 1835, Corneliu’s O’Meara assumiu o empreendimento, e, a partir desse momento, o Temple Bar teve diversos donos.

Interior do Temple Bar

Hoje em dia é a família Cleary que comanda o pub. Eles o assumiram em 1992 e desde então seu objetivo foi tornar esse um local que refletisse a história e o tradicionalismo do pub, e, ao mesmo tempo, que encorporasse a energia, a vibração e as novas tendências da sociedade contemporânea. Nesse meio tempo, o Temple Bar recebeu diversos prêmios. Entre 2002 e 2012 ele ganhou o Irish Music Pub of the Year, por exemplo. Além disso, foi lá onde o recorde de maior solo de guitarra registrado pelo Guinness World Records ocorreu em 2011.

Área do Temple Bar

Visita ao Temple Bar

Se você está em busca de uma noite divertida e animada, o Temple Bar é o lugar perfeito para ir, não importa se estiver sozinho ou acompanhado. Lá dentro há uma incrível variedade das melhores cervejas e whiskeys irlandeses e internacionais. Além disso, no pub você pode saborear uma das melhores ostras e cafés de Dublin. Todas tardes e noites, artistas de várias partes do país tocam músicas de vários gêneros ao vivo no local, que fica aberto de segundas a quintas das 10:30 até 1:30, de sextas e sábados das 11:30 às 2:30 e de domingos das 11:30 à uma da manhã.

Show no Temple Bar

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Dublin:

Dicas e tudo para alugar um carro em Dublin economizando muito
Clima e tempo em Dublin
O que fazer em Dublin
Onde ficar em Dublin: Melhores regiões
Restaurantes em Dublin
Pontos turísticos em Dublin
O que fazer a noite em Dublin

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *