Rodes

O que fazer na ilha de Rodes | Grécia

Confira aqui dicas de o que fazer na ilha de Rodes, na Grécia, e aproveite para montar um roteiro de viagem bem completo. Rodes, um dos principais destinos turísticos da Grécia, é a maior ilha do Dodecaneso, no sul do Mar Egeu, com 1398 km². Essa ilha é muito conhecida por suas incríveis praias e as antigas ruínas e prédios que guardam muitas histórias dos gregos e dos outros povos que dominaram o local. A seguir está uma lista com as 5 principais atrações da ilha de Rodes. Também não deixe de conferir nossa matéria sobre os melhores restaurantes de Rodes.

Ilha de Rodes na Grécia

Acrópole de Lindos

Localizada na cidade de Lindos, na costa leste da ilha de Rodes, a Acrópole de Lindos foi construída no século 4 antes de Cristo. Do topo da Acrópole há uma vista incrível. Para o sul está a Baía de St Paul, ao norte se encontra a Baía de Lindos e a oeste está a cidade. Para subir os 116 metros até esse complexo de ruínas, sendo a principal delas o Templo de Atena Lindia, é preciso pagar 5 euros. O local está aberto das 8 da manhã até as 8 da noite de abril a outubro (época de alta temporada), e das 8:30 até as 3 da tarde entre novembro e março (baixa temporada). Para fazer essa escala no verão recomendamos levar bastante água e ir de roupas leves.

Acrópole de Lindos na ilha de Rodes

Praia de Lindos

Próxima a Acrópole de Lindos, essa praia fica a 48 km ao sul da cidade de Rodes. Se você quiser uma vista de tirar o fôlego, suba até esse antigo monumento e abaixo poderá ver a areia dourada, os guarda-sóis e o mar azul esmeralda. A praia de Lindos é bastante popular, por isso pode ficar cheia no verão. Por perto é possível encontrar diversos bares, restaurantes e tavernas com boa comida. Consideramos essa sendo uma das 5 praias mais lindas de Rodes, para conferir as outras, basta clicar aqui.

Praia de Lindos na ilha de Rodes

Passeio pelas ruas medievais da velha cidade

Vale a pena andar sem rumo e se perder pelas ruas medievais da parte velha da cidade de Rodes, capital da Ilha. As construções começaram a ser feitas na época do Cavaleiro St John, no início de 1300 e continuaram por mais 200 anos. Hoje essa é uma das maiores cidades medievais conservadas da Europa. O lugar é cheio de lojinhas, museus, cafés, praças, igrejas e tudo o que se pode imaginar. A principal rua é a Street of the Knights (rua dos cavaleiros), que é cheia de turistas de dia, mas mais vazia e com um clima medieval de noite.

Rua na ilha de Rodes

Palácio do Grão Mestre dos Cavaleiros

Uma das principais e mais impressionantes construções medievais da cidade de Rodes é o Palácio do Grão Mestre dos Cavaleiros, que data do século 14. Sua faixada impressiona, e o seu interior (que teve que ser reconstruído no século 19 após uma explosão) também é incrível, sendo que a principal atração são as câmaras no andar de baixo que contém obras de arte que foram roubadas no passado. Para entrar no palácio, que abre o ano inteiro das 8:30 da manhã até as 8 da noite, é preciso pagar 6 euros.

Palácio do Grão Mestre dos Cavaleiros na ilha de Rodes

Monastério Tsambíka

O monastério está localizado no topo de uma montanha rochosa. De lá você tem uma vista maravilhosa da praia de Tsambíka. Para ter acesso a ele, é necessário subir 298 degraus, que valem a pena pela visão que se tem lá de cima, afinal é possível ver até a cidade de Lindos. O Monastério Tsambíka em si é do século 17, e dentro dele estão alguns interessantes afrescos da época.

Monastério Tsambíka na ilha de Rodes

Aluguel de carro na Grécia

Uma dica é que em todas as ilhas gregas é essencial alugar um carro. Existem poucas opções de transportes e as praias, atrações, pontos turísticos e cenários mais bonitos são todos bem afastados e espalhados pelas ilhas, que são grandes. Para poder aproveitar ao máximo as ilhas, que são lindas de ponta a ponta, o carro é a melhor opção. O aluguel de carro nas ilhas gregas é bem mais barato que em outros lugares da Europa. Se quiser, veja nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro na Grécia, com excelentes dicas para alugar um ótimo carro por um preço incrível, e usando comparadores de preços que garantem o melhor preço. Você vai aproveitar muito mais a sua viagem.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Veja outras matérias legais sobre a Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e temo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
Incrível Acrópole de Atenas na Grécia

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *