Cefalônia

O que fazer na ilha de Cefalônia | Grécia

Confira aqui dicas sobre o que fazer na ilha de Cefalônia, na Grécia. A ilha Cefalônia é a maior das ilhas Jônicas, com 786 quilômetros quadrados. Essa é uma viagem ideal para quem gosta de natureza, mas principalmente para os amantes de programas aquáticos, afinal, a ilha é muito conhecida por suas belíssimas praias. Aqui vamos apresentar uma lista com 5 coisas que você não pode deixar de fazer quando visitar Cefalônia.

Ilha de Cefalônia na Grécia

Myrtos

Talvez umas mais famosas praias gregas, Myrtos fica localizada entre duas montanhas a 30 km da cidade de Argostoli, capital de Cefalônia (o percurso até lá oferece vistas deslumbrantes). Essa praia, que tem uma faixa de areia branca que se estende por aproximadamente 2,5 km e um mar extremamente cristalino, já foi considerada 12 vezes a mais bonita da Grécia (ela inclusive está entre as que consideramos as 5 melhores praias de Cefalônia e também da Grécia), e sempre aparece entre as mais bonitas do mundo. Myrtos tem ótimas opções de comida e conta com ótima estrutura de guarda-sóis e espreguiçadeiras.

Praia de Myrtos na ilha de Cefalônia

Vila de Fiskardo

Essa pequena vila fica ao norte da ilha e é um dos lugares mais bonitos de Cefalônia. As casas coloridas do século 18 foram construídas no estilo italiano e dão um charme diferente ao lugar. Fiskardo atrai muito aqueles que gostam de caminhar pelas ruas tranquilas, que apreciam uma boa culinária grega e também os donos de barcos e iates. Enquanto estiver por lá, não deixe de ir na praia Foki Fiskardo, que também consideramos uma das 5 mais bonitas da ilha. A cinco minutos de carro da vila, ela é ideal para quem quer ter tranquilidade. A água cristalina é cercada por oliveiras e ciprestes, e por conta dessa beleza natural, esse é um dos locais mais fotografados de Cefalônia.

Vila de Fiskardo na ilha de Cefalônia

Caverna Melissani

Essa impressionante e maravilhosa caverna foi descoberta em 1951 na vila de Karavomylos. O teto caiu muito tempo atrás, o que faz com que a luz do sol crie uma visão sensacional das águas (salgadas) azuis cristalinas que tomaram o chão. Por conta disso, essa caverna se tornou um incrível lago de baixo do solo. Para chegar até Melissani, é preciso pegar um barco guiado que sai de um pequeno cais nas proximidades.

Caverna Melissani na ilha de Cefalônia

Caverna Drogarati

Localizada próximo da caverna Melissani, ela está a 50 minutos de carro da cidade de Argostoli e atrai muitos turistas. Essas cavernas de mais de 150 milhões de anos estão 120 metros acima do nível do mar e tem 95 metros de profundidade. Seguindo os vários degraus de pedra, você vai chegar na parte principal da caverna Drogarati, que é preenchida por diversas estalactites e estalagmites que se formam há milhares de anos. Essa parte fria da caverna é tão grande e tem uma acústica tão boa que no verão alguns concertos são realizados lá dentro.

Caverna Drogarati na ilha de Cefalônia

Vila de Assos

A vila de Assos é uma pequena cidade simpática e aconchegante 36 km ao norte de Argostoli. As casas construídas nessa pequena península são lar de apenas cem habitantes. Elas dividem esse charme com as ruínas de um castelo veneziano do século 16, que é acessível através de uma caminhada em meio a uma floresta de oliveiras. Sua beleza natural encantadora está presente nas pequenas e tranquilas praias de água cristalina. Ao caminhar pelas pequenas ruas você vai ficar encantado com as árvores repletas de flores brancas, as pequenas tavernas com vista para o mar e as antigas igrejas que ainda existem por lá. Esse é um destino ideal para quem busca tranquilidade.

Vila de Assos na ilha de Cefalônia

Aluguel de carro na Grécia

Uma dica é que em todas as ilhas gregas é essencial alugar um carro. Existem poucas opções de transportes e as praias, atrações, pontos turísticos e cenários mais bonitos são todos bem afastados e espalhados pelas ilhas, que são grandes. Para poder aproveitar ao máximo as ilhas, que são lindas de ponta a ponta, o carro é a melhor opção. O aluguel de carro nas ilhas gregas é bem mais barato que em outros lugares da Europa. Se quiser, veja nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro na Grécia, com excelentes dicas para alugar um ótimo carro por um preço incrível, e usando comparadores de preços que garantem o melhor preço. Você vai aproveitar muito mais a sua viagem.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Veja outras matérias legais sobre a Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e temo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
Incrível Acrópole de Atenas na Grécia

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *