Cefalônia

Onde ficar na ilha de Cefalônia | Grécia

Confira aqui dicas sobre as melhores regiões onde ficar na ilha de Cefalônia, na Grécia. Cefalônia, a maior das ilhas Jônicas, é muito conhecida por sua natureza, praias exuberantes, uma culinária rica e pelas vilas muito charmosas. Nessa matéria vamos apresentar as melhores regiões para você se hospedar durante uma viagem para a ilha que contam com um pouco de tudo. Também não deixe de ver o que fazer enquanto estiver em Cefalônia.

Mapa das regiões de Cefalônia

Cidade de Argostoli em Cefalônia

Argostoli é a capital de Cefalônia. O centro da cidade é agitado, com vários restaurantes, cafés e bares frequentados por turistas e locais. Argostoli também conta com diversas lojas e alguns pontos turísticos, como o teatro de Kefalos e o farol. A bela cidade, no entanto, não guarda os traços arquitetônicos e as várias cores tradicionais da ilha. Os maiores hotéis estão próximos ao porto, mas também é possível reservar um quarto ou alugar uma casa mais para os lados do centro.

Argostoli em Cefalônia

Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região que é excelente. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Ai é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa área que mostra no mapa, não tem erro.

Onde ficar na ilha de Cefalônia: melhores hotéis

Cidade de Lassi em Cefalônia

Se você está procurando um lugar que tenha uma atmosfera grega tradicional e que sirva de base para conhecer outras regiões da ilha, Lassi é a cidade ideal. A maior parte dos apartamentos alugados para turistas e os hotéis (que atraem muitos casais e famílias) estão a uma curta distância da rua principal onde se encontram os melhores restaurantes e bares da cidade. Além disso, Lassi tem duas boas praias para aproveitar.

Lassi em Cefalônia

Cidade de Sami em Cefalônia

Uma das cidades mais populares e bonitas de Cefalônia, Sami tem tanto um lado moderno, com várias lojas, cafés e restaurantes próximos do mar, quanto um lado mais antigo, com construções venezianas e importantes sítios arqueológicos nas proximidades. Sami também tem o segundo porto mais importante da ilha, por isso atrai os donos de barcos e se destaca na culinária de frutos do mar e peixes. Por perto estão várias cavernas, colinas e a ilha de Itaca, que podem ser exploradas. Em Sami existem inúmeras opções de acomodação para todos os gostos e orçamentos.

Sami em Cefalônia

Cidade de Skala em Cefalônia

A cidade de Skala é ideal para famílias e casais que buscam tranquilidade. Essa pequena vila é cheia de resorts, praias lindas e outras belezas naturais. Na rua principal existem vários bares, restaurantes e até mesmo baladas que proporcionam noites muito divertidas. Além disso, em Skala também se encontram várias ruínas romanas do século 2 antes de Cristo.

Skala em Cefalônia

Cidade de Assos em Cefalônia

A vila de Assos é uma pequena cidade simpática e ideal para quem busca por tranquilidade. As casas construídas nessa pequena península são lar de apenas cem habitantes. Elas dividem o charme do lugar com as ruínas de um castelo veneziano do século 16, que é acessível através de uma caminhada em meio a uma floresta de oliveiras. Além disso, a beleza natural encantadora de Assos está presente nas pequenas e tranquilas praias de água cristalina. Ao caminhar pelas pequenas ruas você vai ficar encantado com as árvores repletas de flores brancas e rosas, as pequenas tavernas com vista para o mar e as antigas igrejas que ainda existem por lá.

Assos em Cefalônia

Cidade de Fiskardo em Cafalônia

Essa pequena vila fica ao norte da ilha e é um dos lugares mais bonitos de Cefalônia. As casas coloridas do século 18 foram construídas no estilo italiano e dão um charme diferente ao local. Fiskardo atrai muito aqueles que gostam de caminhar pelas ruas tranquilas, que apreciam uma boa culinária grega e também os donos de barcos e iates. A rua principal na costa é cheia de lojas, cafés, bares e restaurantes. Além disso, a cidade conta com duas das praias mais bonitas da ilha: Emblisi e Foki Fiskardo.

Fiskardo em Cefalônia

Como achar o melhor hotel por preços incríveis

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis da Europa. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de todas as cidades da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais da Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e tempo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *