Rodes

As praias da ilha de Rodes | Grécia

Confira aqui as praias da ilha de Rodes, na Grécia, imperdíveis. Localizada no Mar Egeu, essa é a maior ilha do Dodecaneso, com 1398 quilômetros quadrados. Isso significa que Rodes tem centenas de quilômetros de praias gregas exuberantes e de tirar o fôlego. Nessa matéria você vai conferir uma lista com as cinco principais praias de Rodes. Também não deixe de ver os melhores restaurantes de Rodes.

Praia da ilha de Rodes na Grécia

Praia Ixia

Essa praia, uma das mais bonitas de Rodes, atrai muitos turistas durantes o verão e, por conta disso, é lar de alguns dos maiores e mais populares hotéis e resorts da ilha. Por causa dos constantes ventos, Ixia é muito conhecida por ser um bom local para praticar esportes aquáticos, como o windsurfing. Ela está localizada 5 km ao sul da cidade de Rodes, e tem diversos restaurantes e bares bons por perto.

Praia Ixia na ilha de Rodes

Praia de Lindos

Próxima a Acrópole de Lindos, essa praia fica a 48 km ao sul da cidade de Rodes. Se você quiser uma vista de tirar o fôlego, suba até esse antigo monumento e abaixo poderá ver a areia dourada, os guarda-sois e o mar azul esmeralda. A praia de Lindos é bastante popular, por isso pode ficar cheia no verão. Por perto é possível encontrar diversos bares, restaurantes e tavernas com boa comida.

Praia de Lindos na ilha de Rodes

Praia de Faliraki

Localizada 16 km ao sul da cidade de Rodes, Faliraki é a praia mais popular, mas também a mais organizada da ilha, com uma estrutura que conta com guarda-sois, cadeiras, chuveiros e banheiros. Famosa entre turistas e locais, ela tem 5 km de extensão e é possível encontrar de tudo, desde esportes aquáticos, passando por bares, restaurantes e baladas (essa praia tem uma agitada vida noturna), até lugares para fazer compras. Além disso, por perto existem várias opções de hotéis simples e de luxo para se hospedar.

Praia de Faliraki na ilha de Rodes

Praia Kalathos

Quatro quilômetros de areia dourada, mar azul e tranquilidade. Kalathos fica 50 km a sudeste da cidade de Rodes e é um paraíso para quem não gosta de grandes multidões. Mesmo durante o verão e os feriados gregos, essa praia não fica cheia. Lá você pode alugar cadeiras e guarda-sol de bambu, e por perto também existem alguns restaurantes e hotéis.

Praia Kalathos na ilha de Rodes

Praia Elli

Também conhecida como a praia de Rodes, ela fica na cidade de mesmo nome, bem de frente para o aquário. Uma das praias mais limpas e populares da ilha, ela é frequentada por locais e turistas. Além disso, Elli já foi considerada uma das praias mais bonitas do Mediterrâneo. Independentemente se você quer praticar esportes aquáticos, caminhar ou somente tomar sol, esse é um destino ideal para qualquer pessoa. A principal praia da cidade de Rodes tem ótima infra-estrutura, com guarda-sois, cadeiras, restaurantes e hotéis por perto.

Praia Elli na ilha de Rodes

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Aluguel de carro na Grécia

Uma dica é que em todas as ilhas gregas é essencial alugar um carro. Existem poucas opções de transportes e as praias, atrações, pontos turísticos e cenários mais bonitos são todos bem afastados e espalhados pelas ilhas, que são grandes. Para poder aproveitar ao máximo as ilhas, que são lindas de ponta a ponta, o carro é a melhor opção. O aluguel de carro nas ilhas gregas é bem mais barato que em outros lugares da Europa. Se quiser, veja nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro na Grécia, com excelentes dicas para alugar um ótimo carro por um preço incrível, e usando comparadores de preços que garantem o melhor preço. Você vai aproveitar muito mais a sua viagem.

Veja outras matérias legais sobre a Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e temo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
Incrível Acrópole de Atenas na Grécia

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *