Bruxelas

Fuso horário entre Bruxelas x Brasil

Saiba qual é a diferença de fuso horário entre Bruxelas x Brasil e programe-se com antecedência  para não ter imprevistos em sua viagem. Saber o fuso horário de cada cidade para a qual vamos viajar é muito importante, tanto para saber ajustar o horário biológico e se preparar para o fuso da cidade, quanto para quem precisa manter o contato com pessoas do Brasil. Bruxelas fica localizada no fuso +1 do meridiano de Greenwich, compartilhando o mesmo horário com França, Espanha, Alemanha e outros países.

Grand Place em Bruxelas

Horário normal de Bruxelas

Bruxelas é regida pelo fuso +1 do meridiano, enquanto as cidades regidas pelo fuso horário de Brasília, correspondem ao fuso -3 do meridiano. Isso significa que normalmente, a diferença entre Bruxelas e Brasil é de 4 horas. Como Bruxelas fica no lado direito do mapa, as horas vão aumentando, então se em São Paulo forem 12h, em Bruxelas e em toda a Bélgica serão 16h. No entanto, essa diferença horária varia de acordo com o horário de verão de cada lugar.

Atomium em Bruxelas

Horário de verão em Bruxelas

Assim como ocorre em todas as cidades, Bruxelas também tem seu horário de verão, quando há maior incidência de luz e supostamente se consegue economizar mais energia. Por esse motivo, se adianta uma hora. O horário de verão em Bruxelas começa no último domingo de março e termina no último domingo de outubro. Nesse período, a diferença entre as cidades que se regem pelo fuso horário de Brasília passa a ser de 5h, já que eles adiantam uma hora. O horário de verão na Europa é muito valorizado, já que anoitece bem tarde e as pessoas conseguem aproveitar mais o dia. Quando o Brasil adota o horário de verão (de outubro a fevereiro), a diferença horária fica apenas de 3h.

Construções na Grand Place em Bruxelas

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Bruxelas mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Bruxelas e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Bruxelas:

Dicas e tudo para alugar um carro em Bruxelas economizando muito
Clima e tempo em Bruxelas
O que fazer em Bruxelas
Onde ficar em Bruxelas: Melhores regiões
Parque do Cinquentenário de Bruxelas
Pontos turísticos em Bruxelas
Restaurantes legais em Bruxelas

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *