Áustria

Aluguel de carro em Viena | Áustria

Veja dicas incríveis para fazer um bom aluguel de carro em Viena, na Áustria, e aproveite para economizar em locomoção durante sua viagem. Muitas pessoas alugam carro quando vão para Viena pela facilidade oferecida e para poderem conhecer outras regiões. Por exemplo, Salzburgo, que fica a cerca de 3h de lá. Aqui você pode ver onde alugar seu carro, qual pegar, que documentos serão pedidos e muito mais, para você fazer o melhor aluguel de carro e ainda economizando muito!

Carros em rua de Viena

Por que alugar um carro em Viena

Nós recomendamos muito o aluguel de carro em Viena. Seu preço é baixo (muito menor que em outros destinos da Europa) e vale a pena pelo conforto e liberdade. Custos com estacionamentos e gasolina (Diesel) em Viena são baixos também, então a economia é certeira. Também recomendamos que você pegue o carro para utilizar o máximo de dias possíveis, já que as locadoras de caro fazem promoções para mais dias. Por exemplo, alugar um carro por 7 dias sai mais barato do que para 5. A locomoção pelas ruas, avenidas e estradas de Viena também é tranquila, com sinalização e muito mais fáceis de dirigir do que no Brasil. Procure um carro que acomode bem a sua família e que vá de acordo com seus gostos e usos que fará. São muitas opções e sempre tem um carro que é mais a sua cara.

Carros e bonde em rua de Viena

Como e onde alugar seu carro em Viena

Procure fazer seu aluguel de carro em Viena com muita antecedência, já que é algo bastante procurado e você corre o risco de perder as melhores oportunidades. Quanto antes você aluga, mais baixo são os preços. Deixando para alugar depois ou só quando chegar, você pode pegar preços que chegam a ser o dobro. Também vale a pena já pegar seu carro no aeroporto, para não ter gastos adicionais com táxis. São muitas as empresas que alugam carros em Viena, por isso, pesquise bem e analise preços. Para te ajudar, existe uma ferramenta que nós sempre utilizamos e que compara os preços de diversos carros entre as melhores locadoras de Viena. É a melhor forma de alugar um carro e com certeza você sairá economizando bastante, sem falar que vira e mexe, o site conta com promoções. Além de nós sempre utilizarmos, muitos leitores nossos já conseguiram preços realmente imbatíveis, ou seja, vale muito a pena! Confira você mesmo o Comparador de aluguel de carros em Viena, que além de tudo, exclui as taxas de IOF (já que o pagamento é feito em reais) e parcela em até 12 vezes.

Carros em rua

Também usamos uma outra ferramenta para o aluguel de carro, que se destaca no mercado por ser a maior do mundo. Ela é parecida com o outro comparador, tem muito mais empresas cadastradas, mas com a diferença de ser internacional, por isso, não parcela o valor. Porém, muitas vezes esse outro Comparador de preços de carros em Viena apresenta preços melhores, então a nossa dica é abrir os dois e comparar os preços entre eles. Quando for retirar seu carro, note se ele vem com um selo de pedágios. Nas rodovias e vias rápidas, eles serão cobrados automaticamente e você paga o valor quando for devolver o carro. Confira se o selo esta colado pois, dessa maneira, você economiza muito tempo! Do contrário, deverá parar nos pedágios.

Carros em estrada

Documentos para alugar um carro em Viena

Alugar um carro em Viena tem suas exigências. No momento da retirada de seu carro, você precisará apresentar seu passaporte e uma “Permissão Internacional para Dirigir”. Essa permissão é uma especificação de apenas três países de toda a Europa, incluindo além da Áustria, Itália e Grécia. Apesar de parecer complicado, o processo é bastante tranquilo. Você deverá se dirigir a um Detran e solicitar a Permissão. Em cerca de dias, você receberá ela no conforto de sua casa. Para facilitar ainda mais, existe a opção de fazer o requerimento pelo site do Detran, então não se preocupe com burocracias! Nós recomendamos que você primeiro alugue seu carro para utilizar em Viena e depois mande um e-mail para a locadora perguntando se a permissão é necessária, já que muitos brasileiros conseguem fazer o aluguel apenas com a CNH.

Carros engarrafados

Quais locadoras utilizar em Viena

Algumas locadoras são super disputadas no mercado, por serem as melhores. Em Viena, não é diferente. Nós recomendamos sempre as locadoras  Alamo, Hertz, Avis, Dollar, Thrifty, Budget, Europcar, Sixt e Enterprise. Elas estão disponíveis em muitas cidades e você pode pegar seu carro em uma e deixá-lo em outra. Por serem grades empresas também, elas dificilmente trarão dores de cabeça, e com certeza farão da sua viagem muito melhor!

Carros parados em locadora

Seguro do aluguel de carro em Viena

Fazer o seguro do carro que você for alugar em Viena é extremamente importante. Nós indicamos que sempre se faça o seguro básico, já que ele previne contra batidas e furtos de carros. Geralmente, esse seguro já está incluso quando você vai fazer a reserva do aluguel pela internet, então você não precisará se preocupar. O problema é quando você vai retirar seu carro em Viena, pois os funcionários da locadora podem tentar te empurrar outros seguros, como contra riscos no automóvel ou danos. Não recomendamos que você aceite outro seguro que não seja o básico, pois o valor é alto e não compensa.

Movimento grande de carros em estrada

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Viena mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Viena e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Viena:

Dicas e tudo para alugar um carro em Viena economizando muito
Clima e tempo em Viena
O que fazer em Viena
Onde ficar em Viena: Melhores regiões
Compras em Viena
Pontos turísticos em Viena
Restaurantes legais em Viena

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *