Bruxelas

Pontos turísticos em Bruxelas | Bélgica

Conheça os pontos turísticos e atrações mais visitadas em Bruxelas, na Bélgica. A capital belga é uma cidade muito bonita e que reserva alguns pontos de interesse históricos, culturais e modernos. A cidade é muito turística e também um grande destino de imigração, então verá que muitos de seus habitantes são de países árabes. O idioma mais falado em Bruxelas é o francês, mas sua origem histórica é holandesa. Como é um grande centro de política, os dois idiomas são aceitos, mas essa disputa linguística ainda permanece em diversos municípios e regiões.

Pontos turísticos em Bruxelas

Cathédrale St Michel et Gudule

Bem no centro de Bruxelas, fica esta igreja e catedral muito importante. A Igreja St. Michel impressiona mais pelo seu exterior, com uma bela fachada gótica cheia de detalhes bíblicos. O interior dela já foi alvo de diversos roubos, principalmente durante a Revolução Francesa. A igreja fica na Place Sainte-Gudule.

Cathédrale St Michel et Gudule em Bruxelas

Grand Place

A Grand Place é a praça mais famosa da cidade e também uma das mais bonitas do mundo. É lá onde acontece o comércio histórico de Bruxelas, onde fica a maioria de bares e restaurantes turísticos e onde ficam também alguns dos prédios mais emblemáticos e importantes da capital, como o Hôtel de Ville e a Prefeitura de Bruxelas.

Grand Place em Bruxelas

Cervejaria Cantillon

A cerveja é considerada um dos grandes pontos turísticos da Bélgica e também de Bruxelas. Então tudo o que for relacionado à tradição da cerveja, bares e pubs, pode incluir no seu roteiro por Bruxelas. Se não tiver muito tempo, uma das cervejarias que você deve conhecer é a Cervejaria Cantillon, que é um lugar antigo onde se faz cerveja dos mais variados sabores e aromas.

Cervejaria Cantillon em Bruxelas

Museu da Cerveja

O Belgian Brewers Museum, também chamado de Museu da Cerveja Belga, é um lugar turístico muito importante para quem quer saber um pouco da história da bebida preferida dos belgas. Além de mostrar os equipamentos utilizados, o museu relata formas de fabricação da cerveja e ensina muita história e cultura. Fica na Grand Place, 10.

Museu da Cerveja em Bruxelas

Manneken Pis

A estátua do Manneken Pis simboliza um menino fazendo xixi. Muita gente não acha graça nenhuma quando vê ou fica desapontada pois esperava muito mais do monumento. Há várias lendas sobre a verdadeira simbologia dessa estátua, mas a que mais faz sentido é a que diz que esse menino era filho de um duque, e que no meio de uma batalha foi pego fazendo xixi atrás de uma árvore. Fica na Rue de l’Etuve, 46.

Manneken Pis em Bruxelas

Parlamento Europeu

O Parlamento Europeu é um dos edifícios mais modernos da cidade. Fica na chamada ”cidade alta” de Bruxelas e é um prédio enorme de vidro e aço. A área ao redor do Parlamento é muito bonita para passear, já que é uma região com prédios muito luxuosos, bonitos e modernos. No entanto, também é interessante visitar o interior do edifício, para saber o que se faz, as diferentes salas e muitas outras curiosidades. O Parlamento fica na Rue Wiertz, 60.

Parlamento Europeu em Bruxelas

Igreja de Nossa Senhora de Laeken

Também chamada de Igreja de Notre-Dame du Sablon, esta igreja foi construída em 1304. Ela fica entre a Place du Petit Sablon e a Place du Grand Sablon, sendo esta segunda a que divide a capital em ”cidade baixa e cidade alta”. A igreja foi construída pelos arqueiros da cidade. Dentro é possível contar 11 vitrais lindos, cada um com seus 15 metros de altura.

Igreja de Nossa Senhora de Laeken em Bruxelas

Parque do Cinquentenário

Inaugurado em 1880, o Parque do Cinquentenário em Bruxelas é um dos parques urbanos mais importantes da cidade e que recebe esse nome por comemorar os cinquenta anos da independência da Bélgica. Na entrada do parque, que tem aproximadamente 3 hectares, é possível ver um grande Arco Triunfal.

Parque do Cinquentenário em Bruxelas

Palácio Real de Bruxelas

Assim como em todas as cidades com monarquias, em Bruxelas também fica um Palácio Real, que seria a residência oficial dos reis da Bélgica. No entanto, os reis não moram no palácio, então ele serve apenas como sala de reuniões e para eventos importantes. O Palácio começou a ser construído em 1820, onde na época ficava o Palácio de Goudenberg.

Palácio Real de Bruxelas

Ponto turístico Atomium de Bruxelas

O Atomium é uma grande estrutura metálica e bastante futurista, que foi construída em 1958 para uma grande exposição, assim como aconteceu com a Torre Eiffel. A estrutura tem 100 metros de altura e no topo fica um mirante panorâmico, de onde se têm vistas incríveis da cidade.

Atomium em Bruxelas

Tour dos Quadrinhos

Bruxelas tem uma arte de rua que se difere de todas as demais: vários murais cheios de desenhos e histórias em quadrinhos por toda a cidade. A Bélgica é pioneira nessa arte, já que foi desse país que surgiram alguns dos mais famosos quadrinhos, como Tintin e Gastão. Muita gente nem imagina que há uma rota de quadrinhos, então apenas se surpreende quando acidentalmente encontra um prédio com uma grande pintura desse tipo. Mas se você quer percorrer a cidade atrás de todas as pinturas nos prédios, basta pegar um mapa em algum centro de informação turística ou fazer um passeio guiado com uma pessoa especialista no assunto.

Tour dos Quadrinhos em Bruxelas

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Bruxelas mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Bruxelas e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Bruxelas:

Dicas e tudo para alugar um carro em Bruxelas economizando muito
Clima e tempo em Bruxelas
O que fazer em Bruxelas
Onde ficar em Bruxelas: Melhores regiões
Parque do Cinquentenário de Bruxelas
Pontos turísticos em Bruxelas
Restaurantes legais em Bruxelas

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *