Bruxelas

Museus em Bruxelas | Bélgica

Conheça os principais museus em Bruxelas, na Bélgica. Como acontece em todas as cidades, em Bruxelas há museus dos mais variados tipos e temas, que vão desde obras de arte a histórias em quadrinhos. Visitá-los é uma maneira incrível de se aprofundar na história e cultura da cidade e muitas vezes até do país. Veja os principais museus e galerias em Bruxelas, que não podem ficar de fora da sua visita pela cidade.

Museus em Bruxelas na Bélgica

Musées Royaux des Beaux-Arts

O Museu Real das Belas Artes é o museu mais famoso da cidade. Afinal, Bruxelas tem diversos artistas representandos mundo afora, então nada mais justo do que concentrar esses grandes nomes em um museu na capital. O Museu de Belas Artes é formado por quatro museus que estão interconectados. O Musée Oldmaster abriga obras entre os séculos XV a XVIII. O Musée Modern abriga obras contemporâneas que vão do século XVIII até hoje. O Musée Fin-de-Siècle possui obras de diferentes vertentes da arte e que vão dos anos 1868 a 1914. Por fim, o Musée Magritte, que se dedica a abrigar a coleção surrealista de René Magritte, artista belga muito reconhecido. O endereço é Rue de la Régence, 3.

Musées Royaux des Beaux-Arts em Bruxelas

Musée Horta

O Museu Horta faz homenagem a Victor Horta, um pioneiro em difundir a arquitetura e o art noveau. O museu fica onde era a antiga residência e lugar de trabalho do artista, mostrando toda a decoração, traços arquitetônicos e detalhes que Horta trabalhava e implantava em seus projetos. Fica na Rue Américaine, 25.

Musée Horta em Bruxelas

Musée du Jouet

O Musée du Jouet, ou em português, Museu do Brinquedo, é um dos museus mais divertidos para quem viaja com crianças. Além de ser um lugar onde elas vão se entreter e aproveitar a visita, os adultos também se animam muito e voltam à sua infância. São diversas vitrines que expõe brinquedos de todas as épocas e lugares do mundo. Fica na Rue de l’Association, 24.

Musée du Jouet em Bruxelas

Musée des Instruments de Musique

O Museu dos Instrumentos de Música é um dos museus mais originais da cidade, uma vez que coleciona diversos modelos de instrumentos musicais. Eles estão organizados de uma forma perfeccionista e o visitante ainda consegue escutar o som que cada um dos instrumentos faz, graças a fones de ouvido que são disponibilizados durante a visita guiada. O edifício onde fica o museu é na verdade uma antiga loja de departamentos, que se chama Old England, e a construção do prédio remete a 1899. O museu ocupa quatro andares do edifício, sendo cada andar dedicado a um tipo de instrumento (corda, mecânico, folclórico, etc). Fica na Rue Montagne de la Cour, 2.

Musée des Instruments de Musique em Bruxelas

Musée Magritte

O Museu Magritte faz referência ao artista René Magritte, ilusionista muito conhecido por sua obra do cachimbo, onde se lê ”não é um cachimbo”. O artista não nasceu em Bruxelas, mas passou quase sua vida inteira na cidade. Morou com sua mulher, Georgette, durante 24 anos em um quarto do Hotel Altenloh, onde hoje em dia fica o museu. Visitar o museu Magritte é ótimo para conhecer as obras e fases do artista, que se dividem em três andares, como também para ver como era a decoração dos quartos na época, o mobiliário e as casas de antigamente. O endereço do museu é Rue de Régence, 3.

Musée Magritte em Bruxelas

Centre Belge de la Bande Dessinée

O Museu das Histórias em Quadrinhos é um dos museus mais visitados de Bruxelas e outro passeio muito indicado para fazer com as crianças. O museu fica em um edifício projetado por Victor Horta, então já se pode imaginar os destaques de art nouveau do prédio. Na Bélgica, foi onde basicamente surgiram as histórias em quadrinhos, graças ao criador do personagem Tintin. O museu é uma passagem pela criação da história em quadrinhos, onde se vê desde o esboço das tirinhas, criação de personagens até chegar à publicação final. São diversos andares que vão levando você através da história, sendo o último andar dedicado às obras de artistas europeus nessa arte. O museu fica na Rue des Sables, 20.

Centre Belge de la Bande Dessinée em Bruxelas

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Bruxelas mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Bruxelas e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Bruxelas:

Dicas e tudo para alugar um carro em Bruxelas economizando muito
Clima e tempo em Bruxelas
O que fazer em Bruxelas
Onde ficar em Bruxelas: Melhores regiões
Parque do Cinquentenário de Bruxelas
Pontos turísticos em Bruxelas

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *