Berlim

Strandbars: Praias falsas em Berlim | Alemanha

Conheça os Strandbars: praias falsas em Berlim, na Alemanha, que são, na verdade, espaços artificialmente criados para imitar uma praia. Berlim é a capital alemã, e dizem só não ser perfeita por não ficar à beira-mar. Mas isso não impede que você descanse tomando sol e cerveja na areia. Berlim possui os Strandbars, que nada mais são do que “praias” montadas a beira do rio. Você só não pode se banhar no rio, mas pode apreciar os barcos que ali passam, se bronzear com o sol e se deliciar com a culinária e cerveja alemã. Os Strandbars não possuem custo de entrada, assim como os “quiosques” aqui do Brasil. A única diferença, é que lá, não há os garçons que levam o pedido até a gente. Temos que ir até o bar, e pedir o que queremos e retirar ali mesmo, mas vale super a pena.

Strandbar em Berlim

Strandbar Metaxa Bay Beach Club

O Metaxa Bay abre ás 14h todos os dias e sua entrada é gratuita durante o dia. A noite esse Strandbar possui festas temáticas que cada uma tem um preço diferente.O Metaxa Bay é um Strandbar parecido com uma praia do Mediterrâneo. Além de ser grande, possui até um espaço na areia para jogar vôlei. Ele fica às margens do rio Humboldthafen e para chegar até ele é só descer na estação, pegar a saída para a Europaplatz e continuar à direita pela rua Invalidenstraße por um quarteirão. Fica localizado na ruia Invalidenstraße número 78.

Strandbar Metaxa Bay Beach Club

Strandbar Capital Beach Berlim

Esse Strand possui cadeiras de praia enfileiradas em cima de um gramado às margens do rio. No Capital Beach, costuma-se ter DJs tocando, e funciona todos os duas a partir das 10h. O Capital Beach funciona diariamente à partir das 10 horas. Também sem nenhum custo. Localiza-se em frente à Hauptbahnhof, a estação central de trens de Berlim. Para chegar, desça na estação, pegue a saída para a Washingtonplatz, atravesse a rua e a ponte em frente a estação. Seu endereço é Rua Ludwig-Erhard-Ufer.

Strandbar Capital Beach Berlim

Strandbar Badeschiff Berlim

Diferente dos outros Strands que eram gratuitos, o Badeschiff custa 5 euros para entrar, mas está aberto todos os dias a partir das 8h. É um dos Strandbar’s favoritos pois possui uma piscina dentro do rio Spree, no qual todos podem se refrescar. Além disso, possui a maior variedade de drinks e comidas. O endereço é rua Eichenstraße número 4. Descendo na estação Schlesisches Tor (U1) você anda somente 10 minutos até chegar lá.

Strandbar Badeschiff Berlim

Strandbar Mitte

O Mitte é o primeiro bar de praia de Berlim, aberto em 2002. Ele é também montado na margem do rio Spree, mas em frente ao Bode-Museum. No Strandbar Mitte tem uma pista de dança onde à noite as pessoas dançam tango, forró, salsa e muitas outras danças típicas da Alemanha.O Mitte abre ás10h e as danças começam a partir das 20h30, e a entrada em qualquer horário é gratuito.

Strandbar Mitte

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *