Berlim

Dicas e curiosidades de Berlim | Alemanha

Confira aqui dicas e curiosidades de Berlim, na Alemanha, que te ajudarão durante sua viagem, afinal, a Europa tem uma cultura bem diferente da do Brasil. Um exemplo disso é que na Alemanha toda, inclusive em Berlim, as pessoas não costumam a usar cartões de crédito. Você pode chegar em algum local e o cartão de crédito não for aceito, por isso é muito comum as pessoas pagarem a conta do restaurante em dinheiro! O Media Markt é uma loja de eletro-eletrônicos muito famosa, porém não aceitam cartão de crédito. Nos restaurantes a gorjeta não está incluída na conta como no Brasil, você escolhe o quanto dar para o garçom.

Loja Media Markt

Os chops e garrafas de cerveja na Alemanha geralmente são de 300ml ou 500 ml e são consumidos individualmente, diferente do Brasil que pedimos uma garrafa de cerveja e alguns copos. A Pizza na Alemanha é sempre individual, não existe a pizza família como no Brasil.

Cerveja e bebida alemã Jenever em balcão

Em Berlim não há necessidade de fazer o sinal para o ônibus parar, sempre que há pessoas no ponto, o motorista para. As portas do metrô não se abrem automaticamente como em São Paulo, por exemplo. Há um botão ou alavanca nas portas. Preste muita atenção ao atravessar a rua, pois os bondinhos circulam em um local que parece ser uma calçada. Os bondinhos são bastante silenciosos e fica difícil perceber sua presença. As passagens de trem podem ser compradas online.

Bondinho passando em rua

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Países participantes do Acordo de Schengen

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *