Berlim

Catedral de Berlim | Alemanha

Veja tudo sobre a Catedral de Berlim, na Alemanha, que é a maior igreja protestante da cidade, além de ser um dos principais pontos turísticos do país. Fundada por Wilhelm II da Prússia, está localizada perto da Alexanderplatz, diante do Palácio Real de Berlim. Foi Construída entre 1895 e 1905 e seu estilo arquitetônico é o Neobarroco. Durante a Segunda Guerra Mundial, a catedral foi severamente danificada pelos bombardeios, assim como a maioria dos edifícios berlinenses. Após uma série de reformas, reabriu as suas portas em 1993 e agora pode ser visitada em qualquer dia da semana, e é um dos passeios mais bonitos para quem vai visitar Berlim.

Catedral de Berlim na Alemanha

Atrações na Catedral de Berlim

Os objetos mais importantes da Catedral de Berlim são o órgão Sauer, os vitrais multicoloridos que iluminam a igreja e o altar principal. A Berliner Dom, ou Catedral de Berlim, pode ser visitada e sem dúvida vale muito a pena, pois é a catedral mais majestosa e bonita da cidade, sendo ricamente decorada com relevos e mínimos detalhes. Dentro da Catedral de Berlim encontra-se o maior órgão de tubos da Alemanha, tendo mais de 7.200 tubos, simplesmente uma obra de arte que vale a pena conhecer. Uma das maiores atrações de Berlim, junto com o Portão de Brandemburgo de Berlim.

Catedral de Berlim toda iluminada

A Catedral de Berlim também abriga a cripta da família Hohenzollern, contendo mais de noventa tumbas e sarcófagos, incluindo as do rei Friedrich I e da rainha Sophie Charlotte, que são ricamente trabalhadas. A cúpula da catedral também pode ser acessada e os visitantes que subirem os 270 degraus serão recompensados com a vista deslumbrante que se tem de lá de cima. Dá para tirar fotos belíssimas de Berlim.

Entrada da Catedral de Berlim na Alemanha

Praça Lustgarten e Rio Spree

A entrada principal da Catedral de Berlim fica de frente para a Lustgarten, uma praça cercada de árvores e com uma fonte no meio, que é rodeada por um gramado, onde você pode aproveitar para descansar. Nesta praça ocorre muitos eventos, então fique esperto se tiver rolando alguma coisa no dia em que for fazer a visita. Na outra margem do rio Spree há diversos restaurantes e cafés, onde você pode sentar, degustar alguma comida alemã e descansar dos passeios enquanto desfruta a bela vista da Berliner Dom.

Praça Lustgarten e Catedral de Berlim

Informações da Catedral de Berlim

Endereço: Lustgarten 1 – Mitte, 10178 Berlim
Horário: Segunda a sábado, das 9h ás 20h e aos domingos e feriados, das 12h ás 20h.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Berlim

Ingressos das atrações de Berlim mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Berlim e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *