Berlim

Feiras de natal em Berlim | Alemanha

Conheça as famosas feiras de natal em Berlim, na Alemanha, que são paradas obrigatórias no final do ano, quando o clima está bem frio. As feiras ou mercados de natal, em alemão “Weihnachtsmärkte”, são uma tradição na Alemanha. Nelas existem barracas que vendem artigos artesanais, como velas, brinquedos, enfeites de natal, artigos para decoração, e também acessórios como bijuterias, artigos de couro, lã entre outros. Os turistas aproveitam essas feiras de natal para comprar as lembranças, além de óbvio, conspirar o ar natalino, romântico e bonito que elas possuem. Em Berlim existem diversas feiras natalinas, que vão do dia 24 de novembro até o pouco depois do Natal:

Decorações de natal

Feira de Natal no Palácio de Charlottenburg

Esta feira está entre as mais bonitas da cidade! Possui barraquinhas, decoração natalina tradicional e ao fundo o belo palácio com uma iluminação animal. É uma feira bem tradicional, onde os expositores são escolhidos à dedo. A feira no Palácio de Charlottenburg ocorre de 24 de novembro a 28 de dezembro todos os dias das 14h ás 22h. Fecha no dia 24 de dezembro e funciona das 12:00 às 20:00 horas nos dias 26 e 27.

Feira de Natal no Palácio de Charlottenburg

Feira de Natal na Potsdamer Platz

No meio dos prédios modernos e arrojados da Potsdamer Platz Berlimencontram-se as tradicionais barraquinhas de madeira da feira de natal. A decoração de natal em torno da Potsdamer Platz é linda, então não esqueça de levar sua máquina para fotografar. Nessa feira há uma pista de patinação, uma rampa com neve artificial e um bar rústico com música ao vivo. A feira na Potsdamer Platz ocorre de 24 de novembro a 26 de dezembro, diariamente das 10h às 22h. No dia 24 de dezembro funciona somente até às 14h

Feira de Natal na Potsdamer Platz

Feira de Natal na Gedächtniskirche

Esta feira é uma das mais visitadas de Berlim. Os arredores da Gedächtniskirche ganham uma bela decoração natalina e o local fica cheio de barraquinhas que vendem uma grande variedade de produtos. É considerada uma das mais cheias e mais em conta de Berlim, pelos ótimos preços das lembrancinhas. A feira na Gedächtniskirche ocorre de 24 de novembro a 04 de janeiro, todos os dias das 11h às 21h, estendendo até ás 22h nos finais de semana.  No dia 24 de dezembro funciona até as 14h.

Feira de Natal na Gedächtniskirche

Feira de Natal no Gendarmenmarkt

A  praça Gendarmenmarkt tem um dos cenários mais favoráveis para uma feira de natal. A feira de natal no Gendarmenmarkt é a mais sofisticada apesar de não ser a maior. Nela, há os melhores restaurantes de Berlim montados em barracas, uma delícia! Há também um palco onde grupos se apresentam. Essa é a única feira que você paga para entrar: 1 euro. A feira no Gendarmenmarkt ocorre de 24 de novembro a 31 de dezembro todos os dias das 11h às 22h, exceto nos dias 24 de dezembro e 31, que funciona das 11h às 18h.

Feira de Natal no Gendarmenmarkt

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *