Munique

Estádio do FC Bayern de Munique | Alemanha

Veja tudo sobre o estádio do FC Bayern de Munique, na Alemanha, que foi inaugurado em 2005 e sediou o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2006. Possui capacidade de até 71 mil pessoas, dividido em sete pavimentos e três níveis de arquibancadas. A arquibancada, planejada com base nos estádios ingleses, alcança o máximo de inclinação que a arquitetura e engenharia hoje em dia conhecem: 34 graus. É constituído por estrutura mista de aço e concreto armado. Vale a pena conhecer esse estádio incrível do Bayern de Munique.

Estádio do FC Bayern de Munique

O que fazer no Estádio do FC Bayern de Munique

Dentro do Allianz Arena há 4 telões de plasma e um eficiente sistema de evacuação de emergência, que permite a completa evacuação do estádio em cerca de 15 minutos, o que no Maracanã por exemplo, demoraria em torno de 2 horas. O estádio fica aberto durante o ano todo, pois em todos os seus sete níveis encontram-se centros comerciais e o complexo comporta ainda um parque ecológico.

Interior do estádio do FC Bayern de Munique

Como há centro comerciais no estádio, ele está aberto todos os dias da semana, das 10h ás 18h. É um passeio muito interessante para os amantes de futebol, assim como o Estádio Santiago Bernabéu em Madri e o Estádio Camp Nou em Barcelona, que viraram pontos turísticos da cidade. Esse passeio é gratuito, para entrar no estádio e conhecer, mas se quiser fazer a visita guiada, é só entrar no site deles e pegar mais informações.

Estádio do FC Bayern de Munique visto de fora

Informações sobre o Allianz Arena:

Horário: De segunda a domingo das 10h ás 18h
Endereço: Werner-Heisenberg-Allee 25, 80939 München, Alemanha

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *