Munique

Museu da BMW em Munique | Alemanha

Veja tudo sobre o museu da BMW em Munique na Alemanha, que, como o nome sugere, é dedicado a uma das marcas mais famosas do mundo. Foi fundado em 1973 e durante os anos de 2004 a 2008, o Museu foi renovado e interligou-se com a construção do prédio da BMW Welt, que fica em frente, por uma ponte. O museu foi reaberto em 2008 ainda mais interessante. O Museu está localizado perto do Rockmuseum Munich e do Olympiapark (Parque Olímpico de Munique). O Museu recebe anualmente mais de 250 mil visitantes.

Museu da BMW em Munique

O que ver no Museu da BMW em Munique

O Museu da BMW em Munique é muito legal, pois faz o visitante conhecer a história da marca alemã, como os primeiros carros ainda nada velozes, até hoje com as diversas tecnologias que estão surgindo. Além disso, o prédio do museu é belíssimo e retrata a modernidade da cidade de Munique e hoje o prédio é um dos cartões-postais da cidade. O acervo é divido em 7 partes, com os primeiros modelos até o ultimo lançamento. O espaço é todo muito bem pensado, você verá carros suspensos, motos em vitrines, todos com painéis contando a história da BMW e dos modelos.

Carro antigo exposto no Museu da BMW

O Museu da BMW possui no seu interior um café chamado M1 Cafe e uma loja que vende souvenirs da marca como roupas e acessórios. Como o passeio é um pouquinho cansativo, aconselhamos visitar o BMW Museum de manhã, e passar a tarde descansando no Parque English Garden de Munique, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. A noite você ainda tem tempo para fazer compras e apreciar uma ótima culinária alemã. É um dos mais divertidos museus de Munique. 

Carro da marca BMW

Informações sobre o BMW Museum em Munique

Endereço: Am Olympiapark 2, Munique (Alemanha)
Horário de visitação: De terça a sábado das 10h às 18h.
Valor: 9 euros

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *