Europa

Cadeados do amor na Europa

Veja tudo sobre os cadeados do amor na Europa. Por lá, tem-se o costume de usar as pontas para fazer juras de amor eterno com cadeados. O casal grava os nomes no cadeado, prende-o em algum lugar da ponte e arremessa a chave no rio, onde não mais poderá ser encontrada. Diz a lenda que enquanto a chave por lá estiver perdida, o amor sobreviverá. As grades das pontes ficam ornadas por cadeados de diversos formato e cores, transformando o local em bonito e colorido ponto turístico. Essa mania se espalhou pela Europa, e vários locais em diversos países viraram pontos destas juras de amor.

Ponte cheia de cadeados

Sobre os cadeados do amor na Europa

Você encontrará essas pontes com cadeados em Paris, considerado um dos destinhos mais românticos do mundo, é claro que não poderia ficar de fora. Os principais pontos são a Pont des Arts e Pont de l’Archeveche, repletas de cadeados. Mas eles podem ser encontrados também em outros pontos da cidade. Em Roma você também encontrará os cadeados, na ponte Milvio. O livro “Perdona si te llamo amor” do autor italiano Frederico Moccia – que depois virou filme – tem uma cena em que dois amantes adolescentes escrevem seus nomes em um cadeado e jogam a chave no rio Tibre. Não só na França e na Itália, mas em diversos países você encontrará as grades de certas pontes, cheias de cadeados.

Cadeados em ponte da Europa

Uma dica importantíssima para quem está planejando viajar para a Europa é que o seguro viagem é obrigatório e você não pode entrar lá sem um. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, quais as obrigações, dicas e como contratar um bom seguro internacional por um ótimo preço.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *