Budapeste

Basílica St. Stephen’s | Hungria

Conheça aqui mais sobre a Basílica St. Stephen’s. Localizada na região central de Budapeste, no distrito V, essa igreja neoclássica é a terceira maior e uma das mais bonitas da Hungria, e por isso não pode estar de fora do seu roteiro quando for viajar para a cidade. Nessa matéria nós vamos contar um pouco mais sobre a história e a visita à Basílica St. Stephen’s.

Basílica St. Stphen's em Budapeste

História da Basílica St. Stephen’s

Durante o século 18, o local onde hoje é a Basílica St. Stephen’s era utilizado como um teatro para briga de animais. No entanto, Zitterbarth János, um húngaro bastante rico, comprou o terreno e fez ali uma igreja temporária. Nos anos de 1810, ele e mais algumas pessoas começaram a realizar campanhas para arrecadar dinheiro, e assim fazer uma igreja maior. As construções só tiveram inicio em 1851, e elas foram feitas inicialmente de acordo com os desenhos de József Hild. Quando ele morreu, os trabalhos foram passados para as mãos do famoso arquiteto Miklós Ybl, que também foi responsável pela Casa de Ópera e pelo Castelo Buda, e terminaram 54 anos depois sob a supervisão de József Kauser.

História da Basílica St. Stephen's

O nome da Basílica foi uma homenagem à St. Stephen’s, que foi o primeiro rei da Hungria. Em 1971 a mão direita incorruptível do rei foi transferida para a igreja. Durante seus anos de existência, o local foi bastante danificado por incêndios, tempestades e conflitos, como a Segunda Guerra Mundial, mas esses danos sempre foram reparados. Assim como o prédio do Parlamento, a Basílica é uma das construções mais altas de Budapeste, com 96 metros. Na sua faixada é possível ver duas grandes torres, e em uma delas está o maior sino da Hungria, que pesa mais de 9 toneladas.

História da Basílica St. Stephen's

Visita à Basílica St. Stephen’s

Se você quiser visitar essa igreja, existem duas opções disponíveis: é possível ver uma apresentação musical (toda semana há um concerto de órgão, uma apresentação do coral ou algo parecido) ou então fazer um tour guiado pela belíssima Basílica, no qual inclusive é possível ver a mão do rei St. Stephen. Esses tours podem ser feitos de segunda a sexta das 10 da manhã às 3 da tarde, e o ingresso custa 1600 forints húngaros.

Visita à Basílica St. Stephen's

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Budapeste mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Budapeste, da Hungria e de toda a Europa, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Budapeste:

Dicas e tudo para alugar um carro em Budapeste economizando muito
Clima e tempo em Budapeste
O que fazer em Budapeste
Onde ficar em Budapeste: Melhores regiões
Como usar o celular à vontade na Europa
O que fazer a noite em Budapeste
Pontos turísticos em Budapeste
Restaurantes legais em Budapeste

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *