Conheça aqui mais sobre o Museu de Artes Aplicadas. Localizado próximo ao Mercado Central de Budapeste, esse é um dos melhores museus da cidade e o terceiro mais antigo do mundo de artes aplicadas, que consiste na produção artística voltada para a utilidade no cotidiano. Nessa matéria nós vamos contar um pouco mais da história e da visita ao Museu de Artes Aplicadas.
História do Museu de Artes Aplicadas
Depois que museus similares foram inaugurados em Londres, Viena e Berlim, o Parlamento húngaro decidiu criar o Museu de Artes Aplicadas de Budapeste em 1872. A maior parte do acervo artístico histórico veio do Museu Nacional Húngaro, e o contemporâneo através de aquisições em feiras internacionais e doações. Como a coleção aumentou bastante de tamanho, um prédio foi construído para abrigá-la. Ele foi feito entre 1893 e 1896 e se tornou um dos mais incríveis exemplos do Art Nouveau húngaro. Sua inauguração marcou o fechamento das celebrações de mil anos da Hungria. Durante parte das décadas de 30 e 40, ele perdeu sua independência e se tornou parte do Museu Nacional Húngaro. Com a chegada do governo comunista, muitas coleções foram tomadas e diversas peças acabaram no Museu de Artes Aplicadas.
Visita ao Museu de Artes Aplicadas
O Museu de Artes Aplicadas tem três exposições permanentes: Arte de Mobília do Gótico até o Biedermeier, Colecionadores e Tesouros e Precisão e Luxo. Esse acervo conta com objetos que vão desde a Idade Média até os dias de hoje. Entre eles é possível encontrar móveis, relógios, tecidos, cerâmicas e muito mais de diversos países da Europa, da Ásia e do norte da África. O local fica aberto de terça a domingo das 10:00 às 18:00 e o ingresso custa 2 mil forints húngaros.
Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa
Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.
Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa
Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.
Ingressos das atrações de Budapeste mais baratos
Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Budapeste, da Hungria e de toda a Europa, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.
Veja outras matérias legais de Budapeste:
Dicas e tudo para alugar um carro em Budapeste economizando muito
Clima e tempo em Budapeste
O que fazer em Budapeste
Onde ficar em Budapeste: Melhores regiões
Como usar o celular à vontade na Europa
O que fazer a noite em Budapeste
Pontos turísticos em Budapeste
Restaurantes legais em Budapeste