Istambul

Roteiro de 4 dias em Istambul | Turquia

Veja um roteiro de 4 dias em Istambul. A cidade mais populosa da Turquia, Istambul se tornou uma grande rota de visita dos turistas, mas não é para menos. Istambul tem diversos pontos turísticos, museus e muitas coisas para você conhecer e visitar, e nós fizemos um roteiro de quatro dias em Istambul par você poder curtir tudo, se programar e não esquecer de nada para ver em Istambul. Veja agora um roteiro de 4 dias em Istambul.

Roteiro de 4 dias em Istambul na Turquia

Primeiro dia do roteiro em Istambul

Nosso roteiro começa com uma visita ao Palácio Dolmabahçe em Istambul. Ele fica no Estreito de Bósforo e impressiona pela sua linda arquitetura e os detalhes caros. O palácio foi inaugurado em 1853 e tem diversos detalhes em ouro do teto ao chão, 285 quartos e 43 salas em um castelo de 250 mil metros quadrados. Depois dele, recomendamos que você vá conhecer uma outra belíssima construção, o Palácio Topkapi, que também impressiona. Nossa dica é fazer nesta ordem, pois o Palácio Dolmabahçe tem um número de visitante fixos por dia, por isso lá você deve chegar bem cedinho. No Topkapi você vai ver um grande lugar que serviu de moradia para cerca de 4 mil pessoas. O lugar foi construído em 1467 pelo Sultão Mahmet II, o Palácio tem 700 mil metros quadrados.

Palácio Dolmabahçe em Istambul na Turquia

Para encerrar nosso primeiro dia de roteiro, você pode visitar o parque que fica bem ao lado do Palácio Topkapi. O Parque Gülhane, um dos pontos turísticos de Istambul, proporciona uma vista linda, pois tem diversas flores e árvores muito antigas. O clima lá é calmo o que é bom para poder preservar suas energias até o fim do nosso roteiro de quatro dias pela Turquia.

Primeiro dia do roteiro em Istambul

Aluguel de carro em Istambul

Para você se deslocar entre um ponto turístico e outro o legal é alugar um carro. A Turquia é cheia de cidades incríveis e lugares turísticos mais afastados, e com um carro você pode fazer a tão famosa viagem pela Capadócia e ir para várias cidadezinhas encantadoras. O aluguel de carro na Turquia é bem mais barato que em outros lugares da Europa e vale muito a pena. Se quiser, veja nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro na Turquia, com excelentes dicas para alugar um ótimo carro por um preço incrível, e usando comparadores de preços que garantem o melhor preço. Você vai aproveitar muito mais a sua viagem.

Aluguel de carro em Istambul

Segundo dia do roteiro em Istambul

No nosso segundo dia de roteiro, recomendamos que você visite uma parte do centro velho da cidade de Istambul. Você pode começar indo à Mesquita Azul. Essa mesquita é um simbolo para a religião muçulmana. Seu nome vem dos 20 mil azulejos azuis que revestem o interior da mesquita que já existe há 400 anos. Depois, bem perto dali, nosso roteiro segue para visitar a Basílica Santa Sofia. Ela foi construída há 1500 anos para ser a catedral de Constantinopla, mas hoje é um incrível museu que mostra a mistura de religiões que a catedral já atendeu.

Mesquita Azul em Istambul

Bem ao lado da Basílica Santa Sofia em Istambul, seguindo o segundo dia de roteiro de quatro dias, recomendamos que você visite a Cisterna da Basílica. Ela foi construída na mesma época que a basílica para prover água para Istambul. A cisterna foi fechada, e só seria descoberta muito tempo depois. São mais de 330 colunas que chamam muito a atenção pela beleza. Depois dessa visita é a hora de você descansar bastante em seu hotel, pois ainda estamos no meio do nosso roteiro.

Segundo dia do roteiro em Istambul

Como achar o melhor hotel por preços incríveis em Istambul

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, é usar esse Pesquisador de Hotéis da Europa. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de todas as cidades da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço.

Como achar o melhor hotel por preços incríveis em Istambul

Terceiro dia do roteiro em Istambul

Nosso terceiro dia do roteiro em Istambul é dedicado às compras. Uma boa dica para consumir produtos na cidade é um dos grandes centros de venda de Istambul, o Grand Bazaar. Ele vende tudo que você possa imaginar, desde joias, temperos, tecidos, roupas, vasos e diversas outras coisas em mais de 4 mil lojas construídas no século 15. De lá, você pode ir no Bazar de Especiarias. Ele fica pertinho e é ideal para você que quer comprar alguns dos melhores temperos e produtos naturais de Istambul. Além de comprar, lá você também pode apreciar esse ponto turístico que foi construído em 1664. O mercado foi o principal ponto de compra dos produtos que vinham da Ásia e da Índia com destino ao Egito.

Grand Bazaar em Istambul

Outro ponto de comércio que é muito frequentado e tem diversas lojas é Avenida Istiklal. Considerada um dos melhores lugares para fazer compras em Istambul, essa rua é composta de 3 quilômetros repletos de lojas que vendem de tudo. A via é fechada para pedestres e possui um bondinho. Lá você pode comprar produtos de marcas turcas e internacionais e trazer diversas lembrancinhas da sua viagem.

Terceiro dia do roteiro em Istambul

Quarto dia de roteiro em Istambul

No nosso quarto e último dia de roteiro em Istambul, recomendamos que você vá conhecer o outro lado do Corno de Ouro, no distrito de Gálata. O dia começa com uma visita à Torre Gálata em Istambul. Construída em 1348, a torre oferece um vista incrível da cidade. A visão é tão grande e ampla que a torre foi usada como forma de vigia para conter incêndios até 1960. Hoje, ela possui um café e uma lojinha de suvenires.

Torre Gálata em Istambul

Seguindo o último dia de nosso roteiro, você pode conhecer o Museu de Arte Moderna, um dos principais Museus de Istambul. Ele tem diversas obras no seu acervo fixo de artistas turcos e internacionais e vale muito a pena conhecer. O museu conta também com uma área para exposições temporárias e um restaurante com uma vista incrível. Para encerrar com estilo nosso roteiro de quatro dias em Istambul, vamos para a Ponte Gálata. Vale a pena curtir a vista da parte de cima, e depois ir conhecer o nível inferior e curtir os cafés e bares até a noite, quando eles começam a tocar música ao vivo para animar a noite dos turistas e moradores da cidade.

Quarto dia de roteiro em Istambul

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Istambul

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem até a Turquia, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Istambul

Ingressos das atrações de Istambul mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Istambul, da Turquia e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais da Turquia e Istambul:

Dicas e tudo para alugar um carro em Istambul economizando muito
O que fazer em Istambul
Onde ficar em Istambul: Melhores regiões
Como usar o celular à vontade na Turquia e Europa
5 cidades turísticas na Turquia
Pontos turísticos em Istambul
Mesquita Azul em Istambul

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *