Atenas

Roteiro de 3 dias em Atenas | Grécia

Confira aqui dicas de roteiro de 3 dias em Atenas, na Grécia. Se você tiver apenas três dias para conhecer Atenas, é preciso ser bastante objetivo e ir aos lugares mais importantes da cidade. Nessa matéria vamos montar um roteiro com as principais atrações que você precisa conhecer nas 72 horas em que estará em Atenas. Se tiver curiosidade sobre outros lugares para ir, não deixe de conferir nossa matéria sobre o que fazer na cidade.

Roteiro de 3 dias em Atenas

Dia 1 em Atenas

Comece seu roteiro de 3 dias em Atenas visitando a Acrópole, afinal, esse é um passeio obrigatório para qualquer pessoa que esteja visitando Atenas. O complexa é bem grande, pois conta com o Parthenon de Atenas, o Propileu, o Erecteion e o templo de Atena Nike, então reserve a manhã para visitá-lo. Depois, faça uma parada rápida no magnifico Teatro de Herodes, que fica na própria colina da Acrópole. De lá, vá para o Templo de Zeus Olímpico, pois é possível usar o mesmo ingresso que você utilizou para entrar no complexo da Acrópole. Feche o dia indo ao Museu da Acrópole, que fica aberto até às 8 horas da noite. Lá dentro, além de ver diversos objetos encontrados na cidade que pertencem entre os séculos 5 AC e 5 DC, você pode comer no restaurante do próprio museu, que é muito bom. Todos esses locais ficam próximos um do outro, então é possível fazer tudo a pé.

Acrópole em Atenas

De noite você pode conhecer a bela praça Syntagma, que é considerada o centro moderno de Atenas e é onde se encontra o Parlamento grego. O local fica muito bonito de noite com todas as luzes acessas. De lá é possível ir a pé até algum dos melhores bares da cidade, como o Brettos, o Gin Joint ou o Baba au Rum, que ficam todos a menos de 1 km da praça.

Bar em Atenas

Dia 2 em Atenas

Comece o dia 2 do seu roteiro de 3 dias em Atenas indo até a antiga ágora de Atenas. Era nesse espaço que os cidadãos atenienses tomavam as decisões políticas na Grécia Antiga, então esse é um lugar importante para conhecer. A 50 metros da ágora está o Mercado Monastiraki, que é um dos locais mais interessantes para fazer compras em Atenas. Nesse mercado de pulgas é possível encontrar praticamente tudo, desde livros, até roupas e souveniers. Aproveite para almoçar no Café Avyssinia, que fica a 100 metros do mercado e oferece diversos pratos gregos por preços bem camaradas. Por fim, você pode pegar um metrô ou um carro e ir até o Museu Arqueológico Nacional, que é um dos museus mais importantes do mundo. Lá você irá encontrar mais de 20 mil itens que vão desde o período neolítico até a Grécia Antiga.

Ágora de Atenas

Na hora do pôr-do-sol, vá de carro até o monte Lykavittos, que é o ponto mais alto da cidade. Lá de cima você terá uma incrível vista panorâmica de Atenas. Esse monte fica em um bairro boêmio, então aproveite para passar em um dos bons bares e restaurantes que existem na região.

Monte Lykavittos em Atenas

Dia 3 em Atenas

Comece o dia 3 visitando o Jardim Nacional de Atenas, que é um passeio mais relaxante e romântico. Lá você vai encontrar diversas espécies de plantas, um lago, antigas ruínas, várias estátuas e um pequeno zoológico. Do lado desse grande parque está o Estádio Panathinaiko, que foi construído no século 4 AC e utilizado nos Jogos Olímpicos de 1895 e 2004. Do outro lado do Jardim Nacional estão dois dos mais importantes museus de Atenas: o Museu Benaki, que tem coleções que vão desde a pré-história até o século 20, e o Museu Bizantino e Cristão, que apresenta as culturas bizantina e cristã desde o século 3 AC até o século 20.

Estádio Panathinaiko em Atenas

Também próximo ao Jardim Nacional está o restaurante Tzitzikas kai Mermigas, que tem um cardápio barato e uma culinária grega com toque moderno, então ele é uma ótima opção para você jantar. Se estiver em busca de uma noite mais agitada, a 700 metros do restaurante está o Six Dogs, um bar/ balada, com uma atmosfera um pouco mais alternativa.

Restaurante em Atenas

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais sobre a Grécia e Atenas:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e tempo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
Hotéis bons e baratos em Atenas
Incrível Acrópole de Atenas na Grécia
O que fazer em Atenas
Pontos turísticos em Atenas
Onde ficar em Atenas: melhores regiões

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *