Atenas

Praias em Atenas | Grécia

Confira aqui dicas sobre as mais bonitas praias em Atenas, Grécia, e aproveite para adicioná-las ao seu roteiro de viagem por lá. A maior parte das pessoas que visitam Atenas a escolhem por ser um local cheio de aspectos culturais, mas se esquecem que lá também existem algumas belas praias e acabam deixando para tomar sol e nadar no mar enquanto estiverem nas ilhas. Aqui você vai encontrar uma lista com as melhores e mais bonitas praias nas proximidades da cidade de Atenas. Também não deixe de ver como funcionam o clima e a temperatura em Atenas para saber quando aproveitar essas belas praias.

Praia em Atenas na Grécia

Porto Rafti

Localizada 35 km ao sul do centro de Atenas, essa é considerada uma das praias mais bonitas da região, por isso durante o verão e os feriados Porto Rafti geralmente fica cheia. Ela é protegida dos fortes ventos por duas ilhas que ficam logo em frente a praia. Por perto existem algumas tavernas, cafés e bares noturnos ótimos. Na praia você encontrará diversas cadeiras e guarda-sóis.

Praia Porto Rafti em Atenas

Cabo Sounion

Esse é sem dúvida um dos lugares que você precisa visitar enquanto estiver em Atenas. Localizado a 65 km do centro da cidade, leva um pouco mais de uma hora para chegar nesse local de tirar o fôlego. Além do mar azul e das praias agradáveis ao redor, lá está o Templo de Poseidon, reconstruído em 440 antes de Cristo para homenagear o grande Deus dos mares. Inclusive, em uma das colunas é possível ver a assinatura de Lord Byron, que ficou encantado com a beleza do lugar e o usou como inspiração em seu poema “Isles of Greece”. Vale a pena ficar e esperar para ver o pôr-do-sol nesse local. É uma experiência única.

Praia Cabo Sounion em Atenas

Schinias

45 km a nordeste do centro, essa praia, considerada a “Ipanema de Atenas”, é dividida em duas partes. Uma delas é privada (é preciso pagar para entrar), mas oferece vários confortos como cadeiras, guarda-sóis e pessoas para te atender. As outras áreas são públicas e lá é preciso levar tudo que vai usar. A verdade é que as duas partes são boas e bonitas. Os ventos fortes são ideais para a pratica de alguns esportes aquáticos, como windsurfing. Considerada uma das praias mais bonitas e agitadas de Atenas, Schinias também sempre recebe o prêmio Blue Flag, dada para as praias mais limpas da Grécia.

Praia Schinias em Atenas

Legrena

Na rota para o Cabo Sounion, essa praia está 60 km a sudeste do centro de Atenas. Protegida por paredões de rochas, você vai ter que descer diversos degraus para chegar na areia e no mar de águas cristalinas. Legrena se estende por vários metros, no entanto, essas formações rochosas interrompem o caminho, mas vale a pena explora-lá para achar os diversos esconderijos e cavernas que existem por ali. Você não vai encontrar cadeiras ou guarda-sóis nessa praia, mas por perto há várias tavernas e cafés.

Praia Legrena em Atenas

Praia Vouliagmeni

Localizada 23 km ao sul de Atenas, esse é um lugar muito lindo e também dividido em dois. Para a direita está a parte luxuosa da praia visitada por algumas celebridades locais. Nos fins de semana e feriados durante a alta temporada é preciso pagar 5 euros para entrar, mas o local oferece vários serviços como vestiários, quadras esportivas, playground e até mesmo wifi, já durante os meses de outubro a abril, baixa temporada, custa somente 1 euro e com certeza vale o custo-beneficio. Do outro lado está a praia pública, que tem águas cristalinas ótimas para nadar e uma atmosfera muito boa.

Praia Vouliagmeni em Atenas

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais sobre a Grécia e Atenas:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia e dicas para economizar
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e tempo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
Hotéis bons e baratos em Atenas
Incrível Acrópole de Atenas na Grécia
O que fazer em Atenas
Pontos turísticos em Atenas
Onde ficar em Atenas: melhores regiões

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *