Mykonos

Praias da ilha de Mykonos | Grécia

Confira aqui as informações sobre as mais bonitas praias da ilha de Mykonos, na Grécia, e aproveite para adicioná-las ao seu roteiro de viagem. Conhecida por suas festas, Mykonos tem algumas das praias mais bonitas e mais festivas de todo o território grego. Essa ilha do arquipélago de Cíclades tem ótimas para praias para todos os tipos de gostos e atividades. Nessa matéria você vai conferir uma lista com o que consideramos as 5 melhores delas. Também não deixe de olhar como funcionam o clima e a temperatura em Mykonos para saber em que época do ano viajar e curtir essas belas praias.

Ilha de Mykonos na Grécia

Kalo Livadi

Localizada 10 km ao sul da cidade de Mykonos, capital da ilha, Kalo Livadi é calma e ótima para toda família. Essa é uma da maiores praias de Mykonos e conta com uma boa estrutura de cadeiras, guarda-sóis, bares e restaurantes. Cercada por morros, a praia tem areia branca e o mar é azul e tranquilo, ótimo para a prática de esportes como o caiaque.

Praia Kalo Livadi na ilha de Mykonos

Praia Paraga

Popular entre todos os tipos de público, Paraga está 6 km ao sul da cidade de Mykonos. Essa pequena e bela praia tem um clima muito festivo por conta dos bares que estão por perto. Ela tem uma boa infra-estrutura de cadeiras e guara-sóis, e ainda conta com um dos dois locais para acampar na ilha. Por conta da sua boa atmosfera, essa praia pode ficar cheia na alta temporada.

Praia Paraga na ilha de Mykonos

Agios Ioannis

Considerada uma da praias mais bonitas da ilha de Mykonos e local de filmagem do filme Shirley Valentine, Agios Ioannis está somente a 4 km da capital. Com sua faixa de areia branca e fofa, um mar azul e cristalino e os morros ao redor, essa praia tem uma beleza de tirar o fôlego. Ao fundo é possível ter uma vista panorâmica da ilha de Delos. Vale a pena passar um dia tranquilo em Agios Ioannis, aproveitar o almoço em um dos restaurantes que servem frutos do mar super frescos e no final do dia assistir ao pôr-do-sol, que é um dos mais belos que se pode ver em toda ilha. Com cadeiras e guarda-sóis disponíveis, esse é um ótimo lugar para fugir das multidões.

Praia Agios Ioannis na ilha de Mykonos

Praia Psarou

Psarou é a praia mais famosa de Mykonos e está a 5 km da capital da ilha. Ela atrai celebridade do mundo inteiro e será difícil achar uma cadeira para se acomodar (muitos gregos fazem reservas um mês antes), principalmente na alta temporada. Seu mar cristalino é ótimo para quem gosta de nadar, mergulhar ou praticar esportes aquáticos. A praia tem uma ótima estrutura de cadeiras e guarda sóis para alugar e ainda conta com os mais variados tipos de restaurantes.

Praia Psarou na ilha de Mykonos

Praia Super Paradise

Essa praia de mar azul e areia dourada, ideal para quem gosta de festas, está a aproximadamente 7 km da cidade de Mykonos. A agitação começa logo pela manhã nas areais e se intensifica durante a noite nos clubes, bares e restaurantes do local. Seu alto astral e clima agradável atraem muitas pessoas durante o verão e os feriados (ela é inclusive muito conhecida por atrair o público LGBT), por isso a praia tende a ficar bastante cheia nessas épocas do ano. Super Paradise está entre as praias mais bonitas da Grécia.

Praia Super Paradise na ilha de Mykonos

Aluguel de carro na Grécia

Uma dica é que em todas as ilhas gregas é essencial alugar um carro. Existem poucas opções de transportes e as praias, atrações, pontos turísticos e cenários mais bonitos são todos bem afastados e espalhados pelas ilhas, que são grandes. Para poder aproveitar ao máximo as ilhas, que são lindas de ponta a ponta, o carro é a melhor opção. O aluguel de carro nas ilhas gregas é bem mais barato que em outros lugares da Europa. Se quiser, veja nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro na Grécia, com excelentes dicas para alugar um ótimo carro por um preço incrível, e usando comparadores de preços que garantem o melhor preço. Você vai aproveitar muito mais a sua viagem.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Veja outras matérias legais de Mykonos e da Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e tempo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
O que fazer em Mykonos
O que fazer a noite em Mykonos
Praias na Ilha de Mykonos
Onde ficar em Mykonos: Melhores regiões
Restaurantes legais em Mykonos

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *