Bruxelas

O que fazer em Bruxelas | Bélgica

Veja dicas de o que fazer em Bruxelas, capital da Bélgica e aproveite para montar um roteiro de viagem pela cidade bem completo. Há muitos pontos turísticos para visitar em Bruxelas, assim como passeios, lugares ótimos para fazer compras, monumentos interessantes, parques e muitos outros locais que vão fazer que sua viagem seja inesquecível. Antes de saber o que visitar, vale avisar que em Bruxelas se fala tanto o francês quanto o holandês, sendo o primeiro o mais comum.

Vista da cidade de Bruxelas

Grand Place de Bruxelas

A Grand Place é uma praça enorme que fica no centro da cidade e é considerada uma das mais bonitas do mundo. Lá são feitas várias feiras, manifestações e todo tipo de evento. A praça é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e abriga diversos edifícios e prédios muito importantes, como o prédio da Prefeitura, que foi construído entre 1402 e 1455 e que tem uma torre de 96 metros de altura. Outro edifício importante é a Casa do Rei, onde fica o Museu de Bruxelas. O prédio data também do século XV. Durante o mês de agosto, essa praça recebe um enorme tapete de flores, um dos principais cartões postais da cidade e não pode ficar de fora da lista de o que fazer em Bruxelas.

Grand Place em Bruxelas

Manneken Pis

O Manneken Pis nada mais é do que uma estátua muito emblemática na cidade, que representa um menino fazendo xixi. Essa estátua foi feita por François Duquesnoy em 1619, mas até hoje não se sabe ao certo o motivo. Uma das lendas diz que na época havia um menino e que com seu xixi ele conseguiu apagar um incêndio. Outra lenda, conta que o menino era um filho de um duque e que foi encontrado fazendo xixi em uma árvore, no meio de uma batalha. Algo muito comum, independente da finalidade que a estátua tivesse, é ver o menino vestido com camisetas dos mais diversos times de futebol, ou até mesmo com vestimentas típicas de algum país.

Manneken Pis em Bruxelas

Atomium de Bruxelas

O Atomium é uma estrutura metálica que foi criada em 1958 para a Feira Mundial de Bruxelas. Ela representa uma molécula, que teria sido ampliada milhões de vezes. Muita gente não sabe, mas além de ver a estrutura por fora é possível também entrar e ver toda a vista panorâmica da cidade. Dentro, ficam algumas exposições temporárias, além da exposição permanente que remete à Expo de 58.

Atomium em Bruxelas

Palácio Real de Bruxelas

O Palácio Real de Bruxelas não é mais utilizado como residência real, uma vez que os reis moram no Castelo Real de Laeken. No entanto, o Palácio ainda existe e é onde o rei Filipe tem diversas reuniões e realiza alguns eventos. O Palácio foi construído em 1783 e ficou pronto em 1934. Uma curiosidade, é que a fachada que se vê atualmente, apenas foi construída em 1900, pela iniciativa do Rei Leopoldo II.

Palácio Real em Bruxelas

Museus em Bruxelas

Para quem gosta de arte, os museus não podem ficar de fora da lista de o que fazer em Bruxelas. Em Bruxelas há diversos e variados museus que contam um pouco de tudo, seja história, arte ou cultura. Mas se há um conjunto de museus que não pode ficar de fora do roteiro é o Museu Real de Belas Artes, que na verdade é formado por quatro museus, todos conectados. O museu abriga mais de 20 mil obras que vão desde o século XV até os dias de hoje.

Museu Real de Belas Artes em Bruxelas

Comidas típicas de Bruxelas

Tanto a Bélgica quanto sua capital, Bruxelas, são muito conhecidas pelo chocolate. Há diversas lojas de chocolate por toda a cidade, mas uma das mais indicadas e de maior tradição é a Les Galeries Royales Saint-Hubert. Uma grande galeria onde você pode comprar e experimentar todos os chocolates típicos dos mais variados sabores. Outra comida muito comum em Bruxelas são as batatas fritas, que vêm cheias de condimentos como ketchup, maionese, mostarda e outros molhos.

Chocolate vendido em Bruxelas

Parques em Bruxelas

Há diversos parques em Bruxelas, mas se há um que chama a atenção, é o Parque Cinquentenário da cidade. Ele é o principal parque urbano da cidade e recebe esse nome porque comemora os 50 anos de independência da Bélgica. Na entrada, fica um grande arco, chamado ”Les Arcades du Cinquentenaire” e foi construído em 1905. O parque tem um grande espaço, com mais de 30 hectares propícios para todos os tipos de atividade ao ar livre. Um lugar que não pode ficar de fora da lista de o que fazer em Bruxelas.

Parque Cinquentenário em Bruxelas

Parlamento Europeu

Bruxelas é praticamente a capital da União Europeia e onde ficam alguns dos edifícios mais importantes desse bloco econômico. O Parlamento Europeu, também chamado de Eurocâmara, é um desses edifícios. A visita ao Parlamento dura cerca de 90 minutos e pode ser conhecido em qualquer uma das 24 línguas oficiais da União Europeia.

Parlamento Europeu em Bruxelas

Loja do Tintin

O Tintin é um personagem muito conhecido, tanto nas histórias de quadrinhos quanto nos filmes e seriados lançados. Pouca gente sabe, mas Tintin é belga, então nada mais justo do que a loja do Tintin estar na capital da Bélgica, em Bruxelas. A loja fica perto da Grand Place e tem diversos produtos, todos baseados no personagem e suas aventuras.

Loja do Tintin em Bruxelas

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Bruxelas mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Bruxelas e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Bruxelas:

Dicas e tudo para alugar um carro em Bruxelas economizando muito
Clima e tempo em Bruxelas
O que fazer em Bruxelas
Onde ficar em Bruxelas: Melhores regiões
Parque do Cinquentenário de Bruxelas
Pontos turísticos em Bruxelas
Restaurantes legais em Bruxelas

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *