Naxos

Restaurantes na ilha de Naxos | Grécia

Conheça aqui alguns dos melhores restaurantes da ilha de Naxos, na Grécia, e aproveite para adicioná-los ao seu roteiro de viagem. Os restaurantes em Naxos são muito conhecidos por suas carnes, frutos do mar e vinhos, afinal a ilha é uma das principais produtoras no território grego. O que as pessoas geralmente não sabem, é que muitos donos de restaurantes cultivam alguns dos alimentos que utilizam, o que dá um toque especial para a comida. Espalhados por toda a ilha e com uma culinária bastante variada, os restaurantes de Naxos atendem a todos os gostos. A seguir está uma lista com o que consideramos os 4 melhores deles. Também não deixe de conferir nossa matéria sobre as praias mais bonitas da ilha.

Ilha de Naxos na Grécia

Sto Ladoxarto

Com vista para o porto da cidade de Naxos (também conhecida como Chora), capital da ilha, o Sto Ladoxarto tem uma decoração que lembra uma mercearia da Grécia rural nos anos 50. A especialidade do restaurante está nos mais variados tipos de carne, mas não esqueça de deixar algum espaço para provar os doces caseiros feitos lá. Ele fica aberto o ano inteiro no horário do jantar, tem bons preços, mas só aceita pagamento em dinheiro.

Restaurante Sto Ladoxato na ilha de Naxos

O Giorgis

Considerado por muitos um dos melhores restaurantes de Naxos, o O Giorgis abre para todas as refeições. Localizado na vila de Melanes, ele serve pratos tradicionais gregos, com destaque para o uso das carnes frescas locais. Entre os melhores pratos estão o cordeiro stifado e os vários ensopados. Com preços justos, no O Giorgis é possível pedir para entregar ou então levar a comida para onde estiver hospedado.

Prato servido no restaurante O Giorgis na ilha de Naxos

Scirocco

Com ambiente bastante familiar, esse restaurante está localizado no centro da cidade de Chora e abre do almoço ao jantar. Desde 1995 a cozinha é comandada pela mãe Katerina e o atendimento é realizado pelos seus dois filhos. Os pratos são feitos com ingredientes frescos e locais, e entre os destaques estão tomates recheados e o prato grego tradicional giouvetsi. Com preços baratos, essa é uma boa opção para quem quer comer bem sem gastar muito.

Restaurante Scirocco na ilha de Naxos

Antamoma

O restaurante localizado na cidade de Chora ganhou destaque em 2015, e desde então é considerado um dos melhores lugares para se comer na ilha (por isso é sempre bom fazer reserva). O menu é feito de acordo com os produtos locais, com destaque para o queijo, as massas e os frutos do mar frescos. Com preços um pouco mais salgados do que os restaurantes anteriores, o Antamoma abre do almoço ao jantar nos meses de abril a outubro, meses quentes e de alta temporada na ilha.
Restaurante Antamoma na ilha de Naxos

Aluguel de carro na Grécia

Uma dica é que em todas as ilhas gregas é essencial alugar um carro. Existem poucas opções de transportes e as praias, atrações, pontos turísticos e cenários mais bonitos são todos bem afastados e espalhados pelas ilhas, que são grandes. Para poder aproveitar ao máximo as ilhas, que são lindas de ponta a ponta, o carro é a melhor opção. O aluguel de carro nas ilhas gregas é bem mais barato que em outros lugares da Europa. Se quiser, veja nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro na Grécia, com excelentes dicas para alugar um ótimo carro por um preço incrível, e usando comparadores de preços que garantem o melhor preço. Você vai aproveitar muito mais a sua viagem.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Veja outras matérias legais sobre a Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e temo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
Incrível Acrópole de Atenas na Grécia

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *