Santorini

Praias da ilha de Santorini | Grécia

Confira aqui as informações sobre as praias mais bonitas da ilha de Santorini, na Grécia, e aproveite para adicioná-las ao seu roteiro de viagem. A maior parte das praias de Santorini é composta por areia proveniente das atividades vulcânicas, afinal a ilha é o centro vulcânico mais ativo no sul do Mar Egeu. Em seus 73 km² estão algumas belas praias, e aqui vamos listar 5 delas. Também não deixe de conferir como funcionam o clima e a temperatura em Santorini para saber qual a melhor época para aproveitar essas belezas naturais.

Ilha de Santorini na Grécia

Monolithos

Localizada próxima a praia de Kamari e do aeroporto de Santorini, Monolithos é popular entre os locais e tem um clima bastante familiar. Com águas rasas e areia preta, esse lugar calmo e bonito tem uma boa estrutura de cadeiras, guada-sóis, bares e restaurantes. Além disso, lá você encontrará um local para crianças brincarem e quadras de futebol e basquete.

Praia Monolithos na ilha de Santorini

Red Beach

A Red Beach (praia vermelha) é a mais famosa da ilha de Santorini, afinal o morro e a areia vermelha dão um toque único a esse lugar, que quando somados ao mar azul e cristalino, formam uma paisagem de tirar o fôlego. Localizada a 20 minutos de carro de Fira, capital da ilha, essa pequena praia fica cheia na alta temporada e pode ser difícil achar um lugar para relaxar. A descida até a praia oferece uma vista maravilhosa do local, mas pode ser cansativa para algumas pessoas. Na areia você encontrará cadeiras e guarda-sóis. A água é ótima para mergulhar com snorkel, pois o fundo oferece uma combinação muito bonita de cores.

Red Beach na ilha de Santorini

Perissa

A verdade é que Perissa é a continuação da praia de Perivolos, e ambas são praticamente iguais. 15 km distantes de Fira, essa faixa de areia preta se estende por 7 km e faz um contraste muito legal com o mar azul. A maior atração da praia é Mesa Vouno, a enorme rocha que sai do mar e forma um morro. Com uma ótima atmosfera, Perissa atrai todos os públicos, incluindo alguns famosos, mas, por conta do seu tamanho, ela não chega a ficar lotada. Além disso, essa praia é ótima para quem gosta de festas, afinal alguns importantes DJs do mundo tocam por lá.

Praia Perissa na ilha de Santorini

Praia Kamari

Kamari é uma das praias mais conhecidas de Santorini. Localizada a 10 km de Fira, ela atrai muitos turistas e é muito bem organizada, com diversos guarda-sóis, cadeiras, centros de esportes aquáticos, restaurantes e bares. Com um visual muito parecido com o de Perissa, afinal ela se encontra do outro lado do monte Mesa Vouno, o mar é um belo azul e a areia também é preta. Com uma atmosfera muito leve e divertida, Kamari atrai todos os públicos, principalmente as famílias.

Praia Kamari na ilha de Santorini

Praia Vlychada

Localizada no extremo sul da ilha, Vlychada é um lugar tranquilo. A maior atração dessa praia são as rochas brancas no fundo, que esculpidas pela erosão e pelo vento tomaram formatos únicos. Na longa faixa de areia acinzentada você achará cadeiras e guarda-sóis para alugar. No final da praia existe uma fabrica desativada feita de tijolos, um cenário interessante e ótimo para quem gosta de fotografar.

Praia Vlychada na ilha de Santorini

Aluguel de carro na Grécia

Uma dica é que em todas as ilhas gregas é essencial alugar um carro. Existem poucas opções de transportes e as praias, atrações, pontos turísticos e cenários mais bonitos são todos bem afastados e espalhados pelas ilhas, que são grandes. Para poder aproveitar ao máximo as ilhas, que são lindas de ponta a ponta, o carro é a melhor opção. O aluguel de carro nas ilhas gregas é bem mais barato que em outros lugares da Europa. Se quiser, veja nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro na Grécia, com excelentes dicas para alugar um ótimo carro por um preço incrível, e usando comparadores de preços que garantem o melhor preço. Você vai aproveitar muito mais a sua viagem.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Veja outras matérias legais de Santorini e da Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e tempo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
O que fazer em Santorini
O que fazer a noite em Santorini
Praias na Ilha de Santorini
Hotéis bons e baratos em Santorini
Restaurantes legais em Santorini

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *