Londres

Estádio Stamford Bridge do Chelsea | Inglaterra

Veja tudo sobre o estádio Stamford Bridge do Chelsea, na Inglaterra. Localizado na cidade de Londres, ele foi inaugurado em 28 de abril de 1877. Durante os seus primeiros 28 anos, foi utilizado exclusivamente pelo London Athletic Club, como uma arena de atletismo e reuniões. Em 1904 a propriedade foi comprada por Gus Mears. O empresário, juntamente com seu irmão Joseph, tinha a idéia de criar um clube de futebol e aquele era o local ideal. A capacidade original foi planejada para ser de 100 mil espectadores e foi o segundo maior no país atrás apenas do Crystal Palace, onde era realizada a final da copa. No início, o estádio foi oferecido ao Fulham FC, que rejeitou a ideia de mudar de casa. O Chelsea Football Clube nasceu em 1905 e mudou-se para o novo estádio Stamford Bridge É um passeio animal para quem gosta de futebol, assim como os estádios do Real Madrid, do Barcelona, do Bayern entre muitos outros.

Estádio Stamford Bridge do Chelsea visto de cima

Sobre Stamford Bridge do Chelsea

Ele é divido em 4 setores:

Matthew Harding Stand: com capacidade para 11 mil torcedores. Essa é a ala norte do estádio, porém recebeu esse nome em homenagem ao diretor do clube, que ajudou a reerguer o time. O nome foi dado após o falecimento de Harding, em outubro de 1996.

East Stand: com capacidade para também 11 mil torcedores. É a única parte da arquibancada coberta.

Shed End: com capacidade para 7 mil torcedores e é o setor preferido dos torcedores do Chelsea onde surgiram os cânticos do clube. As cinzas do lendário Peter Osgood estão enterradas na marca do pênalti voltada para essa ala.

West Stand: com capacidade para 14 mil torcedores. É a primeira coisa que os torcedores dos Chelsea enxergam ao entrar no estádio.

Interior do estádio Stamford Bridge do Chelsea

Algumas curiosidades do Stamford Bridge:

  • A primeira partida no Stamford Bridge foi um amistoso contra o Liverpool que venceu o Chelsea por 4×0.
  • O recorde de público do estádio é de 82.905 torcedores, na partida entre Chelsea x Arsenal em1935.
  • No estádio do Chelsea funcionam também o museu do clube, inaugurado no ano do centenário, além da Chelsea Mega Store, que vende artigos do clube.
Torcedores no estádio Stamford Bridge do Chelsea

Informações sobre o Stamford Bridge:

Endereço: Fulham Road, London SW6 1HS, Reino Unido.
Horário: Aberto todos os dias, mas é importante que consulte antes pois eles sempre fecham para manutenções.

Loja no interior do estádio Stamford Bridge do Chelsea

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Londres mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Londres, da Inglaterra e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *