Bruxelas

Parque do Cinquentenário em Bruxelas | Bélgica

Conheça o Parque do Cinquentenário em Bruxelas, na Bélgica, que é um parque público urbano muito frequentado por quem passa pela cidade. A maioria dos edifícios do complexo, que é em forma de U, que dominam o parque foram encomendados pelo governo belga sob o reinado do rei Leopoldo II para a Exposição Nacional de 1880, em comemorativa ao cinquentenário da independência da Bélgica, e exposições sucessivas que ocorreram na mesma área. É um dos lugares turísticos mais bonitos de Bruxelas e vale a pena conhecer.

Parque do Cinquentenário em Bruxelas na Bélgica

Arco Triunfal no Parque do Cinquentenário

No Parque do Cinquentenário da Bélgica, o ponto turístico mais procurado é o Arco Triunfal, que foi erguido em 1905, substituindo uma versão temporária anterior da arcada por Gédéon Bordiau. As estruturas foram construídas em ferro, vidro e pedra, simbolizando o desempenho econômico e industrial da Bélgica. Os 30 hectares de parque está cheio de jardins, lagoas e cachoeiras. Ele abrigou várias feiras, exposições e festivais, no início do século e fez Bruxelas ficar bem conhecida pela Europa. Desde 1930 o parque é voltado para o lazer.

Visitantes no Parque do Cinquentenário em Bruxelas

O que fazer no Parque do Cinquentenário em Bruxelas

O Parque do Cinquentenário em Bruxelas é um lugar bastante agradável para um passeio ou piquenique, opção de muitos jovens e adolescentes que sentam no gramado seja para conversar, ou simplesmente passar o tempo. O parque se estende até a avenida Tervurenlaan, uma das mais importantes da cidade e sede de grandes instituições como a Unesco e a WWF. Outro parque muito legal em bruxelas é o Parque Mini Europa de Bruxelas, que possui uma réplica de todos os principais destinos turísticos da Europa, em miniatura.

Construção no Parque do Cinquentenário em Bruxelas

A entrada no parque é gratuita, e você só paga o que consumir nele. Há muitas pessoas praticando esportes e andando de bicicleta. É um ótimo passeio para quem quer se distrair e descansar um pouco. Se você tiver bastante tempo em Bruxelas, aconselho a passar uma tarde ou uma manhã no parque. Se não tem tempo suficiente, dê uma passadinha só pra conhecer o Arco do Triunfo Belgo.

Vegetação no Parque do Cinquentenário em Bruxelas

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Bruxelas:

Dicas e tudo para alugar um carro em Bruxelas economizando muito
Clima e tempo em Bruxelas
O que fazer em Bruxelas
Onde ficar em Bruxelas: Melhores regiões
Parque do Cinquentenário de Bruxelas
Pontos turísticos em Bruxelas
Restaurantes legais em Bruxelas

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *