Ibiza

Ibiza: Praias, festas e diversão | Espanha

Veja tudo sobre Ibiza, suas praias, festas e diversão. Essa é uma ilha do leste da Espanha conhecida por suas noites agitadas e praias paradisíacas. A ilha ainda conserva parte do seu charme hippie, herdado dos anos 60, mas hoje é bem mais cosmopolitana e descolada. Junto com Palma de Maiorca, Menorca e Formentera, ela faz parte das Ilhas Baleares, que ficam ao leste da Espanha e são uma das ilhas mais bonitas da Europa. Ibiza é um dos destinos mais procurados em todo o mundo para quem gosta de festas, baladas e praias paradisíacas.

Praia em Ibiza

Curtindo as lindas praias de Ibiza

Em relação às praias de Ibiza, elas se diferem pela orientação no mapa da ilha. As praias do leste, por exemplo, são mais locais, menos turísticas e menos festeiras. Alguns exemplos das praias do leste são: Cala São Vicent, Platja Aigua Blanca e Platja Es Figueral. As praias do oeste de Ibiza são as mais famosas turisticamente, como Cala Bassa, Platges de Comte, Cala Tarida, Cala D’ort e Cala Salada. Vai depender muito do estilo de viagem que você gosta, mas não deixe de colocar pelo menos três praias na sua lista de o que fazer em Ibiza, pois elas são realmente incríveis. Veja as que estão mais perto do hotel, pois a ilha é grande e terão praias bem afastadas.

Mar em Ibiza

Centro histórico de Ibiza

A capital da ilha, que é o centro histórico da cidade, está cercado por uma muralha medieval que esconde pequenos labirintos cheios de vistas surpreendentes, com restaurantes aconchegantes, galerias de arte e lojas. As comidas Espanholas são uma coisa de louco. Você ficará a tarde toda em Ibiza experimentando a culinária, e se enchendo de presentes nas galerias e lojas. Vale a pena dar uma volta por lá.

Paisagem paradisíaca em Ibiza

Baladas e festas de Ibiza

Mas o objetivo mesmo de visitar essa famosa ilha, é explorar as famosas festas de Ibiza. As baladas de Ibiza são uma das melhores do mundo e os principais DJs do planeta tocam por lá todos os dias na alta temporada. Os drinks, as pessoas, a música e tudo isso é fora do comum em Ibiza. As principais baladas são a Amnesia, Ushuaia, Space, Privilege e Pacha. Todas elas tocam música eletrônica e são imperdíveis.

Balada Ushuaia em Ibiza

Em Ibiza, não existe feio ou bonito, arrumado ou desarrumado e todo mundo se trata igual, e ninguém se importa com a aparência do outro. Parece que as pessoas já se conhecem a anos, e todo mundo conversa e se comunica com todo mundo. E o melhor de tudo, é que no final da noite (já de manhã), você pode fechar com chave de ouro, e apreciar o nascer do sol em uma das lindas praias de Ibiza. Você só precisa de um dia inteiro, e muita energia para conhecer Ibiza. Uma dica importante é que os pontos turísticos são bem afastados e a Ilha é enorme, então alugar um carro em Ibiza facilita muito sua viagem. Sem falar que você pode conhecer todas as praias pelas estradas incríveis com belas paisagens. Veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Espanha para saber tudo sobre o assunto, e dicas e comparadores de preços incríveis para conseguir preços imbatíveis no aluguel de um ótimo carro.

Festas em Ibiza

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *