Veja tudo sobre Amsterdã, com dicas de o que fazer e de quais pontos turísticos inserir em seu roteiro de viagem pela cidade.A cidade é a mais visitada da Holanda e uma das mais visitadas de toda a Europa, e essa fama se deve ao seu charme e cultura que agradam o mundo todo. Saber escolher bem onde ficar em Amsterdã é outro item muito importante para ficar perto da zona turísticas e não perder tempo como locomoção para os lugares. Veja as dicas para fazer uma viagem inesquecível.
Canais de Amsterdã
A primeira dica de o que fazer em Amsterdã é o passeio de barco pelos canais. A cidade é conhecida pelos seus charmosos rios que cortam as ruas e com o passeio você vai ter um experiência super legal, romântica para quem estiver em casal e vai conhecer um pouco da cidade logo de cara, pois o passeio passa por várias regiões. São várias companhias que oferecem esse passeio por vários pontos de Amsterdã. As compras em Amsterdã também são outro item que está na lista de o que fazer de muitos brasileiros. Não é um paraíso das compras, mas tem muita coisa legal para visitar.
Museus de Amsterdã
Os museus de Amsterdã estão por toda a parte e para quem gosta de lugares cheios de história, a Holanda é incrível. Um lugar que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em Amsterdã é o Museumplein, a Praça dos Museus. É lá que estão os museus mais famosos de Amsterdã e da Holanda, que são o Museu Rijksmuseum, o Museu Van Gogh e o Museu Stedelijk. Se for priorizar, não deixe de ir no Museu Van Gogh, que é o maior acervo de obras do artista no mundo. O Rijksmuseum também é incrível e o Museu da História Artística da Holanda, do qual os holandeses tem o maior orgulho. Os dois são enorme e vão precisar de no mínimo três horas para pelo menos percorrer o lugar, sem fazer muitas paradas. E é na Museumplein que está o famoso escrito “I amsterdam”, bem no meio da Praça dos Museus, onde você provavelmente vai tirar uma foto.
Canal Singel e o Mercado de Flores de Amsterdã
Essa é uma outra dica legal do que fazer em Amsterdã. O Canal Singel de Amsterdã é muito conhecido por seu mercado de flores flutuantes e sua diferente e charmosa paisagem. Assim como em Veneza, algumas cidades da Holanda como Amsterdam tem canais que passam rios e foram construídos prédios ao seu redor. O Canal de Singel ficou muito famoso por ser muito bonito e ter um mercado de flores que fica em barcas que flutuam na água. Por isso o mercado ficou conhecido como Mercado Flutuante de Flores e hoje é o principal centro de vendas de flores de toda a Holanda.
Casa de Anne Frank em Amsterdã
A Casa de Anne Frank em Amsterdã é um dos pontos turísticos mais interessantes da Holanda, e que carrega uma forte história política por trás. O lugar é a casa onde Anne Frank viveu, e pela sua incrível história e pelo famoso Diário de Anne Frank, foi preservada até hoje e virou um memorial para as pessoas conhecerem esse lugar tão famoso e poderem ver como era o lugar que ela tanto citou em seu diário. Ela era de uma família judia onde todos foram perseguidos durante o Nazismo na Holanda.
Vida noturna em Amsterdã
Coisas para fazer a noite em Amsterdã é o que não falta. A região de Leidseplein é uma boa escolha por ser uma região mais agitada e badalada. É o lugar que mais tem coisas para fazer a noite, como bares, baladas e os famosos coffeshops, que são conhecidos na Holanda por vender legalmente maconha. Para quem pretende curtir muito a noite em Amsterdã, é um ótima escolha passear por lá. Tem ruas bem legais com bares e restaurantes por todos os lados.
Heineken Experience Amsterdã
O Heineken Experience Amsterdã é um passeio incrível para quem gosta de uma boa cerveja. É uma antiga fábrica de cerveja da Keineken que foi transformada em um local para as pessoas conhecerem a história da marca e como é o processo de fabricação da cerveja. São diversas atrações tecnológicas e interativas relacionados com a marca e com a produção das cervejas. Depois do passeio a pessoa acaba em um bar especial da Heineken para degustar as suas cervejas.