Europa

Hotéis Vinícolas – encontre as melhores opções de hospedagem nas regiões vinícolas mais famosas da Europa

In vino veritas – A ideia básica do enoturismo é imergir o visitante na cultura e nos detalhes do vinho – desde o plantio à elaboração e degustação da bebida ancestral. Seu surgimento remonta a 6000 a. C. uma bebida muito comum na Grécia e Roma antigas e exercendo grande papel nas religiões cristãs e judaicas como na Eucaristia e no Kidush. O enoturismo é uma tendência crescente na Europa e em franca ascensão na América do Sul. Vinícolas renomadas abriram seus espaços, até então protegidos e resguardados, geralmente no interior e fora dos grandes centros turísticos, para o grande público, muito embora haja diversas vindimas nos centros urbanos.

Vinícola Borgo Scopeto Relais na Itália

Os vinhos do Douro

O Douro é uma das regiões mais nobres de Portugal, às margens do rio Douro, circundado pelas montanhas verdejantes de uma terra intocada e o céu azul claro. Essa região produz vinhos há pelo menos 2 mil anos, pois tem clima e temperaturas ideais para o cultivo de inúmeras variedades de uvas, por isso são considerados os melhores vinhos de Portugal. São sabores extremamente potentes, encorpados e concentrados, sem perder a classe e elegância essenciais, além da maturação e longevidade.

Quinta de Casaldronho Wine Hotel – Douro, Portugal

O empreendimento foi propriedade de Egas Moniz, tutor do primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques e no ano de 1885, Alódio Teixeira Santos adquiriu o complexo que se mantém na família há quatro gerações. Um ambiente requintado, confortável, a Quinta de Casaldronho data da primeira fase na demarcação da região para a produção de vinho do Porto.

Vinícola Quinta de Casaldronho em Portugal

O hotel dispõe de 20 quartos, com as melhores paisagens aos seus hóspedes e com uma equipe fortemente motivada e profissional disponível com a preocupação de que nada falhe para garantir a melhor experiência. Toda a decoração é uma apologia viva ao vinho, à sua produção e degustação. Um espaço temático, acolhedor e agradável onde você pode conhecer de perto a cultura da região.

Quinta de Casaldronho em Portugal
Quinta da Pacheca – Douro, Portugal

A Quinta da Pacheca é o ambiente ideal para casais em lua de mel: com paisagem natural encantadora, um dos diferenciais desse hotel-vinícola são os chalés em forma de barril, isso mesmo, são elegantes chalés em forma de barril – design e arte inseridos numa atmosfera bucólica, romântica. Essa é uma das mais conhecidas vinícolas do Douro, tendo sido das primeiras a engarrafar vinhos com a sua marca.

Quinta da Pacheca - quarto

É mencionado pela primeira vez em um documento datado de abril de 1738, onde é referido como “Pacheca’s”, por pertencer à D. Mariana Pacheco Pereira. No restaurante, o menu variado e tentador respeita o conceito de cozinha tradicional portuguesa e utiliza os produtos típicos do Douro que o virtuoso Chef Carlos Pires transforma em pérolas de sabores. O diferencial fica com o festival da colheita, anualmente promovido pelo hotel, onde é possível fazer um passeio às vinhas, participar da colheita e da elaboração do vinho de maneira tradicional e provas de vinho do Porto, entre outras atividades.

Quinta da Pacheca em Portugal

Os Vinhos de La Rioja

La Rioja é uma região viticultora da Espanha, internacionalmente famosa por sua rica diversidade de uvas – as mais famosas Garnacha, Viura e Tempranillo – e seus vinhos com sabores fortemente marcados pelo aroma do carvalho, cujo equilíbrio de sabores se devem a produtores que se empenham em obter os melhores vinhos do mundo.

Sercotel Hotel Villa De Laguardia – Rioja, Espanha

As belezas naturais da região de Rioja Alavesa tem uma localização privilegiada entre extensos jardins e vinhas. Imerso nesse panorama, o Hotel Sercotel Villa De Laguardia é um destino conhecido nas rotas gastronômicas e de turismo de vinhos da região. Um ambiente exclusivo, onde o vinho é a estrela principal para proporcionar seu bem-estar. O Medoc Alavés é um dos restaurantes mais conceituados da região, nele onde bons vinhos são ministrados de forma a engrandecer os mais diversos e saborosos pratos da culinária regional.

Hotel Sercotel Villa De Laguardia

A área de Spa possui 1.000 metros quadrados, onde você aproveitará 15 cabines com tratamentos baseados em enoterapia e azeite, sauna, jacuzzi e banhos turcos. Isso sem contar com serviços adicionais, como ginásio, recepção 24 horas, sala de jogos, bar de vinhos para provar licores locais, terraço, lanchonete e aluguel de bicicletas, ideais para explorar a extensão da propriedade. As divertidas degustações de vinhos nas vinícolas locais marcam momentos de descontração e favorece novas amizades.

Hotel Sercotel Villa De Laguardia - spa

Os vinhos da Toscana

Uma das mais vitais regiões da Itália na eno cultura é, sem dúvida, a Toscana– uma área de 64 mil hectares de vinhedos plantados e produzindo mais de 2,9 milhões de hectolitros de vinho por ano. Essa região produz vinhos há 2000 anos e é o berço do Brunello de Montalcino, o Chianti, o Vino Nobile de Montepuciano, entre outros inesquecíveis buquês, além dos super toscanos, que são muito prestigiados, mas desenvolvidos fora das regras tradicionais. Uma região de rara beleza que compreende as cidades de Florença, Arezzo, Livorno, Siena, Pisa, entre outras.

Borgo Scopeto Relais, Castelnuovo Berardenga, Siena, Toscana

O Borgo Scopeto Relais está situado na panorâmica Siena, uma cidade renomada em todo o mundo por sua riqueza de artee tradições. A produção própria dos vinhos Chianti clássico e o excelente azeite extra virgem, com as adegas abertas à visitação merecem destaque. O ristorante “La Tinaia”, localizado na antiga adega do Borgo, possui diferenciais propícios para noites românticas e viagens em família. A cozinha oferece a genuinidade da culinária local e regional. Receitas tradicionais são revisitadas com a combinação original de sabores. Cada detalhe contribui para criar um ambiente caloroso e interativo. A Torre del Mangia e a Torre do Sino do Duomo, emolduradas pelas colinas de Chianti formam a paisagem estonteante. Numa atmosfera exterior medieval típica, em seu interior, acomodações elegantes e cleans compõe o ambiente.

Borgo Scopeto Relais na Itália

O Hurb valoriza o que é mais importante: Você.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *