Capadócia

O que fazer na Capadócia | Turquia

Confira dicas de o que fazer quando estiver em uma viagem na Capadócia, na Turquia. A cidade da Capadócia é um dos principais destinos dos turistas quando vão à Turquia, e separamos diversas coisas legais que você pode fazer, como conhecer o Museu a Céu Aberto, voar de balão e até o famoso banho turco nesta cidade que é uma das 5 Principais Cidades Turísticas da Turquia. Confira a seguir as coisas interessantes que nós separamos para você poder fazer na Capadócia.

O que fazer na Capadócia

Voar de balão na Capadócia na Turquia

O inesquecível voo de balão é indispensável para quem vai para a Capadócia, pois as grandes belezas do local são contempladas melhores de cima. O passeio, que dura cerca de uma hora, leva você para uma das mais lindas vistas de um dos cartões postais da cidade. Uma boa dica é reservar sua ida pela manhã, pois os ventos são mais fracos e o risco de tudo ocorrer bem é maior. Em um balão cabem de 12 a 16 pessoas. No final do passeio, é comum fazerem um brinde com champanhe para comemorar e os viajantes ganham um certificado do voo. O passeio é pago e pode ser um pouco caro, mas vale cada centavo e é super típico na Capadócia. Um passeio que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer na Capadócia.

Voar de balão na Capadócia na Turquia

Vila de Uçhisar na Capadócia na Turquia

Conhecer a região de Uçhisar na Capadócia é ver como uma formação de uma cidade incrível. Lá, igrejas e casas foram esculpidas há séculos nas rochas porosas. O nome da cidade significa “três fortalezas”, não é difícil de entender o porquê, já que de longe há um castelo grande que se destaca. Com cerca de 1300 metros de altitude, o castelo serviu de refúgio no passado e também foi esculpido nas rochas no século 12 e 13. Do Castelo é possível ver toda a cidade do alto. Conhecer a cidade é de graça, mas a entrada no castelo é paga. Se você tem dúvida em qual moeda é usada na Turquia, confira na nossa matéria sobre como levar dinheiro para Turquia. Outro passeio que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer na Capadócia.

Vila e castelo de Uçhisar na Capadócia

Museu a Céu Aberto de Göreme na Turquia

Decretado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, o Museu a Céu Aberto na Capadócia é um conjunto de diversas igrejas que foram esculpidas nas rochas vulcânicas entre os séculos 7 e 13. Um lugar turístico que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer na Capadócia. Muitos dos locais por lá ainda têm pinturas originais em que é possível ver um pouco da obra religiosa da época. A entrada é paga e permite ver todas as igrejas, com exceção da Igreja Escura, Karanlık Kilise, mais bem conservada e restaurada por 14 anos que é paga à parte.

Museu a Céu Aberto de Göreme na Turquia

Turkish Night na Capadócia na Turquia

Considerada uma ótima opção para se fazer nas noites da Capadócia, essa atração é bem diferente e típica da Turquia. O Turkish Night, também conhecido como Noite Turca, é um jantar repleto de músicas e danças típicas. É ótimo para conhecer a cultura, músicas, roupas e comidas da Capadócia e Turquia. A noite, super divertida, tem apresentações como a Dança do Ventre, Dança com Facas e Dança com Fogo.

Turkish Night na Capadócia

Vale do Amor na Capadócia na Turquia

O Vale do Amor é um dos principais vales para quem quer ver as famosas “Chaminés de Fadas”, nome dado às formações rochosas, que também dão nome ao vale. O motivo do nome é que além de se parecer com chaminés, as formações têm um formato fálico. Não é possível ir de transporte público até lá, por isso, para este e outros passeios sugerimos alugar um carro na Turquia. O aluguel de carro na Turquia é bem mais barato que em outros lugares da Europa e vale muito a pena. Se quiser, veja nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro na Turquia, com excelentes dicas para alugar um ótimo carro por um preço incrível, e usando comparadores de preços que garantem o melhor preço. Você vai aproveitar muito mais a sua viagem.

Vale do Amor na Capadócia na Turquia

Banho Turco na Capadócia na Turquia

O famoso banho turco é imperdível para quem vai até a Capadócia, na Turquia. Chamado de Hamam, a prática é considerada ritual, e em primeiro lugar é tomado um banho a vapor com óleos. Depois, o cliente toma um banho de imersão em água quente. Logo após essa etapa, é feita uma esfoliação para tirar toda a pele morta do corpo, ao mesmo tempo que o cliente fica deitado em pedras quentes. A espuma da esfoliação é tirada com um novo banho por pressão. E para finalizar, é feita uma hidratação com massagem. Vale a pena, além de ser um passeio turístico da região, é bem relaxante e revitalizante, uma experiência única.

Banho Turco na Capadócia

Conhecer Ateliês de Porcelanas na Capadócia

Fugindo das visitas comuns focadas em grandes pontos turísticos na Capadócia, o que você pode fazer é conhecer os ateliês de construção de vasos de porcelana que existem na Turquia. Um desses lugares é o Ömürlü Ceramics. Tradicional em formar vasos do barro tirado do próprio rio local, o ateliê existe desde 1807 e recebe visitantes para conhecer a produção familiar. Vale muito a pena, caso sobre tempo no seu roteiro, porque é uma opção de passeio diferente e pouco conhecido, mas ainda muito interessante.

Ateliês de Porcelanas na Capadócia

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Pontos Turísticos da Turquia

Veja outras matérias legais da Turquia e Istambul:

Dicas e tudo para alugar um carro em Istambul economizando muito
O que fazer em Istambul
Onde ficar em Istambul: Melhores regiões
Como usar o celular à vontade na Turquia e Europa
5 cidades turísticas na Turquia
Pontos turísticos em Istambul
Mesquita Azul em Istambul

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *