Creta

Museus em Creta | Grécia

Confira aqui informações sobre os melhores museus em Creta, na Grécia. Por ser a maior ilha grega, Creta é a que mais tem museus para você visitar e eles estão espalhados por todo território cretense. Nesta matéria, nós vamos apresentar uma lista com os melhores e mais interessantes museus em Creta para conhecer na ilha. Também não deixe de conferir nosso texto sobre o que fazer em Creta.

Museus em Creta em Grécia

Museu Histórico de Creta

Localizado em Heráklion, o Museu Histórico de Creta aborda a vida na ilha desde o tempo dos Bizantinos até a era Moderna. O museu não é tão grande, mas tem diversas peças interessantes, como dois quadros do famoso pintor El Greco. O museu fica aberto de segunda a sábado nos meses de abril a outubro, das 9 da manhã até às 5 da tarde, já nos outros meses ele fecha às três e meia da tarde. O ingresso custa 5 euros e crianças abaixo de 12 anos não pagam.

Museu Histórico de Creta

Museu Arqueológico de Heráklion

Reaberto em 2014, o Museu Arqueológico de Heráklion fica em um prédio de 1930, no centro da cidade, e é considerado o principal museu da ilha. As peças expostas são de diversos períodos da história de Creta e chegam a ter 5500 anos de diferença entre elas, por isso, para entender mais sobre a cultura desse lugar, a visita ao museu é indispensável. Aberto de abril a outubro das 8 às 8, e de novembro a março das 11 da manhã até às cinco da tarde, o ingresso custa 6 euros para adultos, mas é possível usar o mesmo ingresso do Palácio Knossos, que custa 10 euros.

Museu Arqueológico de Heráklion em Creta

Museu de História Natural de Creta

Esse museu, localizado de frente para o mar na cidade de Heráklion, mostra como são a fauna e a flora de Creta e do Mediterrâneo. Entre as atrações do local estão shows ao vivo (que incluem uma representação em tamanho real de um antigo parente do elefante) e simulações em 3D de terremotos, por exemplo. Além disso, a área denominada Discovery Centre é interativa e voltada principalmente para o público infantil. O local fica aberto de segunda a sexta das 9:00 às 13:00 e de fim de semana das 10 às 18:00. Os ingressos para entrar custam 9 euros.

Museu de História Natural de Creta

Museu Náutico de Creta

O Museu Náutico fica de frete para o mar no forte veneziano Firka, em Chania, que, não por coincidência, é o mesmo lugar onde a bandeira grega foi hasteada em 1913, como símbolo de união entre Creta e Grécia. O acervo do museu conta com barcos em escala, fotografias, livros e outros objetos que estão dispostos em ordem cronológica (desde os tempos pré-históricos no século 6 AC até os dias de hoje) e mostram as várias batalhas e povos que fizeram parte da história da ilha. O local fica aberto das 9:00 às 17:00 (exceto aos domingos, quando funciona das 10:00 às 18:00) e o ingresso custa 3 euros.

Museu Náutico de Creta

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais sobre Creta e a Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e tempo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
Praias da Ilha de Creta
Dicas de hotéis em Creta
Restaurantes em Creta

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *