Praga

Roteiro de 5 dias em Praga | República Checa

Confira um excelente roteiro de 5 dias em Praga. Muitos dos brasileiros que viajam para a Europa decidem passar essa quantidade de dias na República Checa, e é tempo suficiente para conhecer os principais pontos turísticos da cidade, passear bastante, ver bastante coisa e curtir com calma. Organizamos alguns dos passeios para você ter uma noção de como pode ser sua viagem em Praga. Confira a seguir nosso roteiro de 5 dias para você curtir muito em Praga.

Roteiro de 5 dias em Praga na República Checa

Primeiro dia de roteiro em Praga

No seu primeiro dia de viagem em Praga, recomendamos que você comece seu roteiro na região da Cidade Velha. Lá você pode ir na importante Praça da Cidade Velha, que possui o relógio Astronômico, um marco de Praga. Tire várias fotos por ali e observe também a Catedral Týn, a Igreja de São Nicolau e a Torre da Antiga Prefeitura, que tem um elevador e você pode subir, além de outros grandes pontos de interesse. Aproveite para curtir algum café tradicional, há vários deles ao redor da Praça. Dali você pode ir o Bairro Judeu, o Josefov, que tem o cemitério, a Sinagoga e algumas lojas. Dá para comprar ingressos para conhecer todo o local, ou atrações separadas. Saindo de lá e seguindo pela margem do Rio Vltalva você vai encontrar a Ponte Carlos, que liga a Cidade Velha, a Cidade Baixa e o Distrito do Castelo. Pode caminhar por ela e admirar a bela vista.

Praça da Cidade Velha em Praga

Segundo dia de roteiro em Praga

No seu segundo dia em Praga, você pode curtir muito um dos principais passeios para fazer na cidade é o grande Distrito do Castelo, e também dá para visitar a Cidade Baixa. No castelo de Praga, que é o maior do mundo, há muitas coisas para se fazer; você pode caminhar pelos Jardins Reais, ver e entrar na gótica Catedral de São Vitus, conhecer a Basílica de São Jorge, o Antigo Palácio Real e muito mais. Depois de curtir bastante por ali, desça a rua Nerudova, até a Cidade Pequena, onde há uma bonita praça e a Igreja de São Nicolau, datada do século 18. Você pode finalizar esse segundo dia com uma visita ao topo da Colina Petrín, que é um belo parque com uma versão da Torre Eiffel e um mirante, além do Labirinto de Espelhos, bem divertido. Para chegar até lá, você pode pegar um trem na estação Újzed.

Catedral de São Vitus em Praga

Terceiro dia de roteiro em Praga

No seu terceiro dia de viagem em Praga, o seu roteiro pode se dirigir para a Cidade Nova, que é a parte fora do centro histórico, com edifícios mais recentes e modernos. Por lá fica a Praça Venceslau, um grande boulevard em uma avenida cheia de lojas e restaurantes, sendo que ao fundo está o Museu Nacional de Praga, que você pode dar uma visitada se tiver tempo e vontade. Caso ele esteja fechado, por essa região você encontra também o Museu do Comunismo e o Museu da Cidade de Praga. Na Cidade Nova também é possível visitar o famoso e divertido Prédio Dançante, que está na beira do Rio Vltava. Ali ficam diversos restaurantes gostosos para curtir tanto no almoço como no jantar.

Restaurante em Praga

Quarto dia de roteiro em Praga

Nossa dica de passeio para seu quarto dia em Praga é conhecer Cesky Krumlov. Esse é nome de uma cidade medieval da República Checa, construída no século 13 e considerada Patrimônio Mundial da UNESCO. Ela está disposta ao redor de um castelo e fica a 180 quilômetros da capital Praga, então é uma boa opção para você ir e voltar no mesmo dia. Caso prefira, você pode mudar esse passeio para o terceiro dia, e no quarto dia conhecer a Cidade Nova, isso fica mais a seu critério.

Cesky Krumlov em Praga

Quinto dia de roteiro em Praga

No quinto dia de roteiro em Praga, dependendo do horário que você for embora, dá para fazer algumas compras em Praga. Vá na rua Na Příkopě, a principal rua de compras da cidade, que conta com várias lojas legais de marcas internacionais. Além de lá, ao redor das praças e dos pontos turísticos da cidade você irá sempre encontrar lojas de lembrancinhas e souvenirs da capital da República Checa.

Compras em Praga

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para Praga ou qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Praga

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Praga mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Praga, da República Checa e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Praga:

Dicas e tudo para alugar um carro em Praga economizando muito
Clima e tempo em Praga
O que fazer em Praga
Onde ficar em Praga: Melhores regiões
Compras em Praga
Pontos turísticos em Praga
O que fazer a noite em Praga

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *