Istambul

Roteiro de 2 dias em Istambul | Turquia

Confira um roteiro de 2 dias em Istambul na Turquia. Apesar de parecer pouco, dois dias são suficientes para conhecer boa parte da cidade, e se organizar é a melhor maneira de aproveitar ao máximo a viagem. Pode ser no meio de uma grande viagem na Europa ou em uma conexão de voo, em uma cidade grande e cheia de coisas para visitar é difícil decidir o que fazer. Por isso, fizemos um roteiro dos principais pontos turísticos de Istambul, na Turquia, para você conhecer e aproveitar o melhor em 2 dias na cidade.

Roteiro de 2 dias em Istambul na Turquia

Primeiro dia de roteiro em Istambul na Turquia

No primeiro dia de roteiro de 2 dias em Istambul, a dica é visitar as principais atrações do centro histórico da cidade. Por todos estarem bem próximos você consegue ver a maioria em apenas um dia, vale a pena. Logo pela manhã, vá até a Mesquita Azul, um dos templos mais importantes para a religião muçulmana. Por ser um templo, lembre-se de não ir de saia ou bermuda, e para as mulheres levar uma túnica que cubra o cabelo e os ombros. O museu da Basílica Santa Sofia fica logo em frente à Mesquita Azul, e pode ser sua próxima visita. A quarta maior igreja do mundo já existe há 1500 anos e é indispensável conhecer para quem passa em Istambul, entrada é paga.

Mesquita Azul em Istambul

Você pode ir então conhecer a Praça do Hipódromo, que fica em frente a Santa Sofia. O local, que já foi cenário das grandes corridas de cavalo, agora é uma praça com diversos símbolos antigos, como o Obelisco de Teodósio que foi levado a Turquia no final do século 4. Por último, perto da Basílica Santa Sofia fica a entrada da Cisterna da Basílica. Criada para fornecer água para a cidade a cisterna ficou fechada por muito tempo, sendo descoberta em 1545, pelo francês Petter Gyllius. Construída no século 6 a cisterna já foi até cenário de filmes, e sua entrada é paga.

Cisterna da Basílica junto à Santa Sofia em Istambul

Passar a noite em Istambul na Turquia

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região para passar a noite em Istambul e ainda e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis da Europa. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de todas as cidades da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. Vale também conferir nossa matéria de em que região ficar em Istambul.

Hotéis em Istambul na Turquia

Segundo dia do roteiro em Istambul na Turquia

No segundo dia de roteiro de 2 dias em Istambul, uma boa opção é começar seu passeio indo ao Grand Bazaar, que é ótimo para fazer compras em Istambul. Lá é um excelente lugar para comprar lembrancinhas e coisas para lembrar-se da maravilhosa Istambul, principalmente se você não quiser gastar muito. Vale a pena ir também apenas para conhecer os quase 60 corredores de um dos maiores shoppings do mundo, já é um grande passeio.

Grand Bazaar em Istambul

Atravessando o Corno de Ouro, a Torre Gálata é ótima para ver toda Istambul e de quebra tirar algumas fotos lindas da paisagem. A torre, que já existe há 650 anos, tem um restaurante e uma loja de suvenires dentro dela. Para encerrar o passeio, voltando para o outro lado de Istambul, a Ponte de Gálata tem uma parte inferior com ótimos cafés e restaurantes que de noite se transformam em pista de dança. É uma excelente opção para terminar sua viagem com vontade de voltar a Istambul na Turquia.

Ponte de Gálata em Istambul

Andando de carro em Istambul na Turquia

Uma dica é que para conhecer bem Istambul na Turquia e fazer uma viagem completa, é legal alugar um carro. A Turquia é cheia de cidades incríveis e lugares turísticos mais afastados, e com um carro você pode fazer a tão famosa viagem pela Capadócia e ir para várias cidadezinhas encantadoras. O aluguel de carro na Turquia é bem mais barato que em outros lugares da Europa e vale muito a pena. Se quiser, veja nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro na Turquia, com excelentes dicas para alugar um ótimo carro por um preço incrível, e usando comparadores de preços que garantem o melhor preço. Você vai aproveitar muito mais a sua viagem.

Aluguel de carro em Istambul na Turquia

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Istambul e Turquia mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Istambul, na Turquia e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais da Turquia e Istambul:

Dicas e tudo para alugar um carro em Istambul economizando muito
O que fazer em Istambul
Onde ficar em Istambul: Melhores regiões
Como usar o celular à vontade na Turquia e Europa
5 cidades turísticas na Turquia
Pontos turísticos em Istambul
Mesquita Azul em Istambul

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *