Dublin

Glasnevin Cemitério e Museu | Irlanda

Conheça aqui mais sobre o Glasnevin Cemitério e Museu. Localizado na Finglas Road, no distrito Dublin 11, esse museu e cemitério conta as histórias de um milhão e meio de pessoas que ajudaram a construir a Irlanda. Esse pode parecer um passeio meio estranho a primeira vista, mas na verdade ele é muito legal para você conhecer mais sobre o país através das pessoas que o fizeram. Nessa matéria nós vamos mostrar mais sobre a história e o passeio no local.

Glasnevin Cemitério e Museu em Dublin

História do Glasnevin Cemitério e Museu

Com o objetivo de ser um lugar onde os irlandeses católicos e protestantes pudessem ser enterrados no mesmo local sem nenhuma briga, o Cemitério Glasnevin abriu oficialmente para o público em fevereiro de 1832, quando tinha uma área de 9 acres (hoje ele tem mais de 124). Antes disso, os católicos não tinham um cemitério para enterrar os seus mortos, então eles usavam os jardins das igrejas protestantes, o que acabou gerando alguns conflitos. Várias pessoas importantes da história da Irlanda foram enterradas no local, como são os casos de Daniel O’Connell, Charles Stewart Parnell e Michael Collins. O museu do cemitério, aberto desde abril de 2010, é o primeiro do tipo no mundo, e lá você pode pesquisar as histórias de todas as 1,5 milhões de pessoas enterradas no local.

Museu do Glasnevin Cemitério em Dublin

Visita ao Glasnevin Cemitério e Museu

No Cemitério Glasnevin existem 7 opções de tours guiados que você pode fazer. Eles vão desde as vistas que passam nos túmulos de figuras relevantes que participaram das guerras e rebeliões em que a Irlanda esteve envolvida, até nos das mulheres importantes que ali foram enterradas. O museu é dividido em 3 partes: a Cidade dos Mortos, que conta sobre a história do cemitério, das pessoas que foram enterradas nele, como as diversas religiões lidam com a morte e sobre como funcionam os rituais e processos para fazer o enterro.; a Galeria Milestone, que fala sobre as figuras mais importantes que estão enterradas lá; e a Galeria Prospect, que recebe exposições temporárias e tem vista panorâmica para o cemitério. As horas de visitação e dos tours variam de acordo com o mês do ano, e os ingressos vão de 4 a 12 libras, depende do que você quer ver.

Entrada do Glasnevin Cemitério e Museu em Dublin

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Dublin:

Dicas e tudo para alugar um carro em Dublin economizando muito
Clima e tempo em Dublin
O que fazer em Dublin
Onde ficar em Dublin: Melhores regiões
Restaurantes em Dublin
Pontos turísticos em Dublin
O que fazer a noite em Dublin

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *