Praga

Passeios românticos em Praga | República Checa

Veja diversos opções de passeios românticos em Praga. A cidade é capital da República Checa e é cheia de lugares bem legais para visitar em casal. Tem belos cenários, tem o distrito do Castelo em Praga, museus, restaurantes bem legais e até bares e baladas animados para os casais mais festeiros e para quem está em lua de mel, por exemplo. Conheça passeios românticos para fazer em Praga.

Passeios românticos em Praga na República Checa

Distrito do Castelo em Praga

O Distrito do Castelo em Praga, também conhecido como Bairro Hradčany, é um dos melhores lugares para se hospedar na cidade, e para conhecer e passear e é super românico. Ele é o bairro que fica ao redor do Castelo de Praga. O local é lindo e bem histórico e está perto do rio Moldava, que cerca a cidade, e fica na margem oposta da Cidade Velha, onde está a maior parte das atrações turísticas de Praga. Vale a pena investir se você busca mais sossego na sua hospedagem em Praga, algo ideal para uma viagem a dois. Ele fica entre Praga 1 e Praga 6.

Distrito do Castelo em Praga

Cruzeiro com jantar romântico em Praga

Fazer um passeio romântico de barco pelo rio Moldava, além de ser super agradável, é uma ótima oportunidade para ver a cidade de Praga por outra perspectiva. Há vários tipos de barcos e cruzeiros, tem os mais simples e outros bem luxuosos. O legal é pegar um que tenha jantar com música ao vivo, que torna tudo mais especial. Tem um barco, por exemplo, que oferece jantar com 3 pratos, incluindo entradas como carpaccio de peixe e salada caprese, confit de pato e entrecote nas opções de prato principal, e tábua de queijos e morangos entre as sobremesas. O jantar também inclui vinhos, café, cervejas e chá, e dura 3 horas.

Cruzeiro com jantar romântico em Praga

Museus em Praga

Os museus em Praga na República Checa são destaque na cidade e podem ser um excelente passeio romântico. Eles estão entre os principais pontos turísticos, e são super legais e bem interessantes. Tem o museu Nacional de Praga, o Museu do Comunismo e vários outros, alguns deles pagos, outros com entrada grátis. O Museu do Comunismo, por exemplo, retrata toda a memória dos 40 anos da União Soviética.

Museu em Praga

Outras dicas de passeios românticos em Praga

Torre Petrín em Praga: A Torre Petrín é um ponto turístico famoso em Praga. Ela é muito bonita, e se você puder, vale a pena subir ao seu topo para contemplar a vista panorâmica da cidade que ela oferece. Lá em cima é bem romântico.

Ida a ópera em Praga: Uma boa forma de passar uma noite romântica em Praga é com ópera e jantar. Quase todos os dias acontecem espetáculos de ópera e balé na cidade, e para os casais que curtem é super agradável e romântico. Você pode jantar em um bom restaurante antes ou depois do espetáculo.

Passeio de carruagem na Cidade Velha em Praga: Essa é experiência muito interessante e especial. Você passeará pelos pontos turísticos mais famosos da parte antiga de Praga, além de ser bem romântica.

Carruagem na Cidade Velha em Praga

Ida a um clube de Jazz em Praga: Praga possui várias casas e clubes de jazz bem interessantes para conhecer a dois. Alguns deles são com Agharta, Reduta, U Staré paní, Charles Bridge Jazz Club, Jazz Dock e Ungelt.

Ponte Carlos em Praga: A Ponte Carlos é nossa última dica de passeio romântico em Praga. Ela um lugar super legal de se visitar durante o dia e a noite também. Só recomendamos que você tome cuidado ao andar por lá muito tarde, porque a ponte costuma ficar mais vazia de madrugada. Curta muito os mágicos, artistas, cantores e comerciantes que ficam por ali.

Ponte Carlos em Praga

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para Praga ou qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Praga

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Praga mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Praga e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Praga:

Dicas e tudo para alugar um carro em Praga economizando muito
Clima e tempo em Praga
O que fazer em Praga
Onde ficar em Praga: Melhores regiões
Compras em Praga
Pontos turísticos em Praga
O que fazer a noite em Praga

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *