Mykonos

Passeios românticos em Mykonos | Grécia

Confira aqui dicas sobre os passeios mais românticos para se fazer em Mykonos, na Grécia. Uma das principais ilhas turísticas da Grécia, Mykonos é um lugar romântico e por isso se tornou um destino de destaque entre os casais. Nessa matéria você vai conferir uma lista com os passeios mais românticos para fazer em casal na ilha.

Passeios românticos em Mykonos na Grécia

Restaurantes românticos em Mykonos

Mykonos tem uma culinária muito ampla e alguns restaurantes interessantes e românticos para o casal conhecer. Como essa é uma ilha muito popular, a maior parte dos estabelecimentos são mais caros, como é o caso do Avra, que tem um pátio florido e serve diversos pratos europeus. No entanto, também existem alguns restaurantes baratos, simples e charmosos, como o Jaonna’s Nikos, que fica nas areias da praia Megali Ammos, e o Kikis, que não tem energia elétrica mas serve pratos sensacionais feitos na grelha. Tudo depende do que o casal estiver procurando. Um jantar a beira do mar em Little Venice também é um programa bastante romântico.

Restaurante em Mykonos

Bares românticos em Mykonos

Para os casais que estiverem procurando um pouco mais de agito, os bares de Mykonos são uma ótima opção. Por essa ser uma ilha muito festeira, em muitas ocasiões os bares se tornam baladas e vice versa. O mais icônico deles é o Skandinavian Bar, em Chora, que é tão popular que as pessoas se amontoam fora dos prédios e lotam as pequenas ruas. Outros destaques vão para o Astra Bar e o Jackie O’, tanto a unidade em Super Paradise quanto em Chora.

Bar em Mykonos

Praias românticas em Mykonos

As praias de Mykonos são algumas das mais belas e agitadas da Grécia. Vale a pena o casal um dia tranquilo em Agios Ioannis, aproveitar um almoço em um dos restaurantes que servem frutos do mar super frescos e no final do dia assistir ao pôr-do-sol, que é um dos mais belos que se pode ver em toda ilha. Já Super Paradise, Paraga e Psarou, outras belas praias de mar azul cristalino, são mais festeiras e por isso atraem muito o público mais jovem.

Praia em Mykonos

Little Venice

O bairro de Little Venice é uma das mais charmosas, bonitas e românticas partes de Chora. Os prédios históricos avançam sobre o mar e há uma linda vista do pôr-do-sol e para a parte sudoeste do porto. Lá existem várias lojinhas, bares e restaurantes que fecham tarde, por isso é um lugar que o casal pode visitar tanto de dia quanto de noite.

Little Venice em Mykonos

Cine Manto

Se o casal estiver procurando um programa romântico, calmo e cultural, o Cine Manto é o lugar ideal. Esse cinema ao ar livre (que já foi considerado um dos seis melhores do mundo nessa categoria) fica em um jardim de palmeiras, pinheiros e cactus no centro de Chora. O local tem cadeiras, mesas e um café que serve que serve ótimos cafés da manhã, brunchs e drinks. O cinema abre de junho a setembro e os filmes exibidos são em sua maioria em inglês.

Cine Manto em Mykonos

Igreja Panagia Paraportiani

A Panagia Paraportiani é a igreja mais famosa de Mykonos e por isso é uma parada obrigatória para o casal que está visitando a ilha. A construção de pedra branca (muito fotogênica) é composta por quatro pequenas capelas, mais uma pequena parte superior. Uma ótima dica é ir visitar o local na hora do pôr-dos-sol, pois as cores dão um charme especial à vista que se tem do Mar Mediterrâneo e o clima é muito romântico.

Igreja Panagia Paraportiani em Mykonos

Moinhos (Kato Myli)

Os moinhos de vento são o catão-postal mais conhecido e fotografado de Mykonos. Os 16 grandes moinhos brancos foram construídos no século 16 para moer grãos, mas hoje eles não estão mais em funcionamento. Todos estão voltados para a região de Little Venice e, por estarem no topo de uma pequena colina, apresentam uma incrível vista panorâmica de Chora e do mar. Uma viagem em casal para Mykonos não estará completa sem uma visita aos românticos moinhos.

Moinhos em Mykonos

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais da Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e tempo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
O que fazer em Mykonos
O que fazer a noite em Mykonos
Praias na Ilha de Mykonos
Onde ficar em Mykonos: Melhores regiões
Restaurantes legais em Mykonos

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *