Creta

Onde ficar na ilha de Creta | Grécia

Confira aqui dicas sobre as melhores regiões onde ficar na ilha de Creta, na Grécia. Creta, com seus 8336 km², é a maior ilha grega. Seu território é dividido em 4 grandes regiões (ou, como os cretenses chamam, prefeituras): Chania, Rethymnon, Heráklion e Lasithi. Como a ilha é grande e há coisas interessantes para se fazer em cada uma dessas regiões, vamos mostrar quais são os melhores locais para se hospedar dentro delas. Também não deixe de conferir quais são os hotéis bons e baratos de Creta.

Mapa das regiões de Creta

Cidade de Chania em Creta

Em Chania, a segunda maior cidade da ilha, estão alguns dos melhores lugares disponíveis para você se hospedar. De dia a atmosfera é tranquila e há várias coisas legais para se fazer, como andar pelas pequenas e antigas ruas de pedra e ir às diversas lojinhas e cafés. A parte velha da cidade, com seu estilo veneziano do século 16 e o porto, é um dos destaques do local. Também existem vários pontos turísticos para conhecer, como o farol, o Museu Marítimo de Creta, o Museu Arqueológico, entre outros. Já de noite, a cidade é repleta de bares e baladas que agitam o local. A partir de Chania também é possível chegar em diversos outros lugares interessantes do lado oeste de Creta, como o Parque Nacional Samaria Gorge e as praias Elafonisi, Prevelli e Falassarna.

Chania em Creta

Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região que é excelente. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Ai é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa área que mostra no mapa, não tem erro.

Onde ficar na ilha de Creta: melhores hotéis

Cidade de Rethymnon em Creta

A cidade de Rethymnon é uma das mais charmosas de Creta, pois manteve grande parte da estrutura que os venezianos construíram durante a Idade Média. Essa rica história pode ser vista, por exemplo, no Monastério Arkadi e no Fortezza (maior castelo da ilha). Um dos destaque da cidade são os restaurantes, como o Avli e o Alekos, onde é possível comer o melhor da culinária grega. Mas o melhor para se fazer em Rethymnon é justamente explorar as belas e estreitas ruas antigas do local. As melhores praias da região, com suas longas faixas de areia e águas tranquilas, ficam a 10 minutos de caminhada. Os hotéis da cidade são muito charmosos e muitos deles foram construídos sobre as antigas estruturas feitas pelos venezianos.

Rethymnon em Creta

Cidade de Heráklion em Creta

Heráklion é a capital de Creta e a maior cidade da ilha. Com muitas opções de hotel (que ficam, em sua maioria, entre as praças Plateia Eleftherias e Plateia Eleftheriou Venizelou, também conhecida como dos Leões), essa é uma das melhores opções de lugar para ficar em Creta. Essa é cidade que mais tem lugares para visitar e conhecer (a não ser que você esteja procurando por praias), como o Palácio Knossos, o Museu Arqueológico de Heráklion, o Museu Histórico de Creta e o Cretaquarium. Além disso, o local e mais algumas cidades ao redor, como Malia e Hersonissos, tem uma vida noturna bastante agitada, com diversas baladas e bares.

Heráklion em Creta

Cidade de Agios Nikolaos em Creta

Capital da prefeitura de Lasithi, Agios Nikolaos é a melhor região para se hospedar do lado leste de Creta. A atmosfera de cidade pequena é ideal para quem busca por mais tranquilidade. As principais atrações turísticas do local são o lago Voulismeni, o porto, a marina, a praia Kitroplatia (que é uma das poucas boas praias de Creta logo na cidade) e o Museu Arqueológico. Os restaurantes gostosos e as lojas com grande variedade de produtos são destaques em Agios Nikolaos. Por perto também existem várias praias agradáveis, mas, um pouco mais distante, na costa oeste da ilha, está Vai, uma das praias mais bonitas de Creta.

Agios Nikolaos em Creta

Como achar o melhor hotel por preços incríveis

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis da Europa. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de todas as cidades da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais da Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e tempo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
Praias da Ilha de Creta
Dicas de hotéis em Creta
Restaurantes em Creta
O que fazer em Creta
Pontos turísticos de Creta

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *